ENEM 2012 : Os resultados individuais já disponíveis

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) já estão na página do Inep. Cada participante pode visualizar as notas por área de conhecimento e a nota da redação, informando o CPF ou número de inscrição, e a senha usada no ato do cadastro.
As provas foram realizadas em 1.615 municípios, em todo o país, por 4,1 milhões de participantes. Os gabaritos foram divulgados no dia 6 de novembro. As redações estarão disponíveis para vista pedagógica em 6 de fevereiro.
Com o resultado do Enem, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), adotado pela maioria das instituições de ensino superior do Brasil. Existem 129.279 vagas em 101 instituições.
Também está disponível o manual “Entenda a sua nota no Enem – Guia do Participante“.
Assessoria de Comunicação do Inep
Os candidatos que prestaram Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2012 poderão conferir os resultados individuais da prova nesta sexta-feira (28). Os resultados podem ser conferidos no site do Inep.
O gabarito oficial das provas objetivas já foi divulgado. As provas aconteceram nos dias 3 e 4 de novembro. Durante os dias das provas, o R7 divulgou as respostas do primeiro segundo dia de prova.
O Enem registrou abstenção média de 27,9%, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) , órgão do MEC (Ministério da Educação) responsável pela aplicação do exame. No ano passado, a média de abstenção ficou em 26,4% e, em 2010, 28%.
Roraima, Bahia e Amazonas foram os Estados com maior índice de faltosos nos dois dias. Com menor índice registraram-se Piauí, Santa Catarina e Alagoas.Ao todo, 5.791.290 se inscreveram na edição deste ano do exame. O número foi recorde. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).FONTE: SE LIGA PILÕES

Anúncios