‘Haja Coração’: Resumos dos capítulos da novela de 27/06 a 09 de julho

Haja Coração
‘Haja Coração’ – Globo – 19h

Visite a galeria completa de fotos de cenas da novela

A beleza de parar o trânsito – ou a feira – e a aparência delicada podem confundir alguns desavisados, mas não se engane: Tancinha (Mariana Ximenes) tem personalidade forte e não leva desaforo para casa. Filha da feirante Francesca (Marisa Orth), a jovem ajuda a mãe em sua barraca de frutas e não dá mole para os clientes abusados. Mas se tem um assunto que amolece o coração da moça é Apolo (Malvino Salvador), seu vizinho e grande amor desde a adolescência. Apesar do caminhoneiro também ter temperamento explosivo e ser extremamente ciumento, eles são muito apaixonados e sonham em se casar.Leia a sinopse completa

Confira os capítulos da semana:

Segunda, 27 de junho
Tancinha acusa Beto de querer se aproveitar dela. Shirlei corre para pegar o ônibus e perde um pé de seu sapato. Felipe observa Shirlei, mas não consegue alcançá-la para devolver o calçado. Beto declara seu amor por Tancinha. Tancinha confessa a Francesca que ama Apolo, mas gostou do beijo de Beto. Beto repreende Tamara por ela ter pulado do teto da boate e a ameaça. Fedora e Leozinho voltam de sua lua-de-mel. Beto comenta com Henrique que talvez Tamara não esteja tomando sua medicação. Tancinha chora quando Apolo fala sobre a relação dela com Beto.

Terça, 28 de junho
Apolo pede perdão a Tancinha por ter desconfiado dela, e ela se sente culpada. Carmela escuta Tancinha dizer a Francesca que beijou Beto. Francesca consegue convencer Tancinha a não contar para Apolo sobre o beijo que Beto lhe deu. Aparício pede a Enéas que consiga o currículo de Giovanni para indicá-lo a um amigo. Bruna desconfia que Giovanni esteja namorando Camila. Beto fica surpreso ao ver que Tancinha e Apolo reataram o noivado.

Quarta, 29 de junho
Tancinha diz a Apolo que Beto está à procura de Carmela. Carmela conta a Beto que Tancinha gostou de seu beijo. Giba não aparece na apresentação à imprensa e Adriana decide colocar Apolo como piloto. Apolo tem um ótimo desempenho na pista, mas o público acredita que foi Giba quem dirigiu o carro. Bruna vê Giovanni com Camila. Rebeca recebe flores de Pedro Bertolucci. Penélope pergunta a Tamara se ela interrompeu seu tratamento. Bruna surpreende Giovanni ao questioná-lo sobre Camila.

Quinta, 30 de junho
Bruna diz a Giovanni que não acredita na mudança de Camila. Apolo garante a Giba que dirigiu o carro a pedido de Adriana. Francesca aconselha Tancinha a refletir antes de assumir um compromisso com Apolo. Bruna finge para Camila que é sua amiga, para se aproximar de Giovanni. Adriana demite Apolo. Aparício planeja com Enéas estragar o jantar de Rebeca com Pedro. Giovanni deixa claro para Bruna que está apaixonado por Camila. Apolo descobre que Giba foi a uma festa na noite anterior à apresentação para a imprensa.

Sexta, 1º de julho
Henrique cede ao pedido de Penélope e decide dar um tempo em seu relacionamento. Adônis gasta o dinheiro que Nair lhe deu para pagar os estudos. Durante um passeio no litoral, Bruna ameaça contar toda a verdade para Camila, e Giovanni volta para São Paulo. Bruna tenta convencer Camila de que Giovanni a está enganando. Rebeca se assusta quando Pedro lhe diz que doará uma grande quantia de seu dinheiro. Aparício sabota o vinho de Rebeca e atrapalha o jantar da ex-namorada com Pedro. Carmela descobre que Adônis finge para seus amigos que é rico. Carol avisa a Afonso que ele precisa ser internado. Apolo agride Giba.

Sábado, 02 de julho
Apolo mostra a Adriana uma foto de Giba em uma festa. Giovanni diz a Bruna que se afastará de Camila. Adriana demite Giba e readmite Apolo como mecânico. Leozinho avisa a Dinamite que não conseguirá atentar contra Fedora. Rebeca descobre que ficou dopada na noite do jantar e desconfia de Aparício. Francesca se emociona quando Giovanni lhe conta que foi chamado para fazer entrevista em uma empresa de tecnologia. Teodora flagra Aparício questionando Rebeca sobre o beijo que lhe deu na noite anterior.