Concurso da UFCG libera cadernos de provas e gabarito provisório. Provas aconteceram no domingo (12) em três cidades do estado.
Edital indica que prazo de recursos segue aberto até sexta-feira (17).

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus I (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Concurso teve mais de 23 mil inscritos e aconteceu neste domingo (12).  (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Foi liberado na manhã desta terça-feira (14) a consulta aos gabaritos provisórios da prova do concurso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As provas foram realizadas no domingo (12) e os cadernos também estão disponíveis para consulta. De acordo com o edital, o prazo para apresentar recurso está aberto até sexta-feira (17).

Veja os gabaritos provisórios e os cadernos de provas no site da Comprov, organizadora do concurso. A expectativa era de que os gabaritos só fossem liberados na quarta-feira (15). O concurso oferece 125 vagas e os aprovados poderão ser nomeados para investidura no cargo em quaisquer dos sete campi da UFCG.

Veja nos links abaixo  o gabarito preliminar:

Pelo menos três candidatos que fizeram as provas foram eliminados por uso de celular nos locais de provas. A informação foi confirmada em um relatório prévio feito pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) na tarde da segunda-feira (13). As provas foram aplicadas em 31 locais sendo 21 em Campina Grande, quatro em Patos e seis em Cajazeiras. mais de 23 mil estavam inscritos.

As três eliminações já confirmadas foram registras na cidade Cajazeiras e, segundo o presidente da Comprov, Antônio José, ocorreram porque os candidatos feriram o artigo 8 do edital do concurso. “Os três candidatos foram flagrados com celulares e a eliminação para essa falta já era prevista no edital”, disse ele.

Na cidade Patos não houve nenhuma eliminação. Já em Campina Grande, o relatório ainda não havia sido concluído até 15h.

Ainda de acordo com a Comprov, em relação às abstenções, a estimativa até o início da tarde desta segunda-feira é de que pelo menos 26% dos candidatos faltaram as provas realizadas neste domingo, o que corresponderia a ausência de cerca de 6 mil pessoas.

Para alguns cargos será necessária a realização de atividades práticas, no mês de julho, após a divulgação de classificados na prova. A aplicação da prova escrita objetiva está prevista para 12 de junho. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 30 de agosto deste ano.

G1

Anúncios