Aguinaldo Ribeiro ganha liderança do PP na Câmara Federal; a escolha aconteceu por consenso

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro é o novo líder do PP na Câmara dos Deputados. A escolha da bancada foi feita na tarde desta quarta-feira (24) e estava entre Ribeiro e o baiano Cacá Leão.

O parlamentar havia desistido do pleito após perder a indicação de líder no primeiro turno das votações. Com o impasse a eleição foi adiada para está semana.

Na semana passada, no primeiro turno, o deputado da Bahia Cacá Leão obteve 17 votos, contra 11 de Aguinaldo e 11 de Amim. Sem conseguir 21 votos, o primeiro colocado não foi declarado eleito. A bancada decidiu como critério de desempate a idade dos candidatos. Com isso, coube a Esperidião Amin disputar o segundo turno com Cacá Leão.

“Eu fico feliz da bancada ter, de forma consensual me escolhido para representar mais uma vez o partido. É um momento de muita emoção e eu agradeço primeiramente a Deus, a meu pai, à minha mãe, minha esposa, minha família, todos que estiveram aqui durante todo este período, ao nosso presidente Ciro, que foi importantíssimo nesse processo. O ano será de muita dificuldade, muitas matérias são relevantes para o nosso país, mas nós vamos ouvir sempre a bancada pois ela é soberana, nós vamos fazer a interpretação da nossa bancada e esse é o posicionamento que nós vamos levar ao plenário da Casa” pontuou.

Paraibaja

Anúncios