Vereador de Puxinanã perde mandato e suplente é convocada para assumir vaga

PUXINANÃ – A mesa diretora da Câmara Municipal decretou a perda de mandato do vereador, Carlinhos de Samambaia (PSD), porque ele faltou a 1/3 das sessões ordinárias realizadas no primeiro período ordinário de 2015.

A mesa diretora do legislativo puxinanãense havia aberto um Processo Administrativo para apurar a frequência dos vereadores e descobriu que Carlinhos tinha faltado mais sessões do que prevê o regimento interno da Casa.

O vereador em questão, eleito pela coligação Puxinanã no Rumo Certo com 360 votos,  foi notificado para apresentar defesa, mas de acordo com o presidente, Adriano Albuquerque (PSDB), o prazo se expirou no dia 2 deste mês sem que o parlamentar se manifestasse, o que ocasionou a perda do mandato, que já está publicada no Diário Oficial.

Suplente convocada para tomar posse

Com a vacância do cargo, a mesa diretora da Câmara de Puxinanã , convocou a primeira suplente da coligação, Terezinha de Carlinhos (PPS), para tomar posse durante sessão ordinária que vai ser realizada na próxima terça-feira (15), a partir das 20 horas.

Terezinha recebeu 245 votos nas eleições de 2012.

Fonte: Helenolima.com

Anúncios