Quadrilha junina de campina Grande ganhou  todos os títulos deste ano
Moleka 100 Vergonha representou a Paraíba no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas no Piauí e foi a campeã

Depois de uma maratona de apresentações, que lhe garantiu os títulos de hexacampeã paraibana e bicampeã do Nordeste, a quadrilha junina campinense Moleka 100 Vergonha participou do XI Concurso Nacional de Quadrilhas Junina no Piauí. A disputa aconteceu nesse domingo (19), no município de Parnaíba, onde a Moleka pode conquistar o título de melhor quadrilha junina do Brasil em 2015.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq) e reuniu representantes de 20 estados, totalizando 21 quadrilhas juninas brasileiras, sendo que dessas, duas são do Piauí, estado que sediou o concurso.

Da Paraíba, a Moleka 100 Vergonha garantiu sua vaga no concurso nacional ao ganhar o XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba – Paraíba Junino 2015, realizado no mês de junho, no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo. A hexacampeã paraibana surpreendeu os jurados do nacional nesse domingo e mostrou por que carrega com orgulho tantos títulos.

“Nossa obrigação como campeões do Nordeste e como representantes do Maior São João do Mundo e da Paraíba foi apresentar um belo espetáculo. Esse concurso nacional é uma mostra da cultura de cada estado. Cada quadrilha tem seu estilo e os jurados foram de todos os estados, disse o presidente da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, Mahatma Gandhi”.

A comitiva da Moleka 100 Vergonha saiu de Campina Grande em duas viagens. Dois ônibus partiu na sexta-feira e um terceiro sai da Rainha da Borborema na tarde de sábado (18), com o restante dos integrantes. Todas as despesas com o translado foram patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que acredita na importância de divulgar a cultura da terra do Maior São João do Mundo durante todo o ano e tem apoiado como pode a cultura das quadrilhas juninas da cidade.

Redação iParaiba com Codecom

Anúncios