Rádio é incendiada pela segunda vez na cidade de Soledade

A Rádio Comunitária Soledade FM da cidade de Soledade no interior da Paraíba que dista 52 de campina Grande foi incendiada mais uma vez. A emissora que havia sofrido um atentado em novembro de 2013, voltou a ser incendiada criminosamente na madrugada desta segunda-feira (03).

Conforme os primeiros levantamentos as chamas provocadas pelo incêndio atingiu todos os equipamentos do estúdio da emissora e houve perda total.

A emissora após o primeiro incêndio havia tomada algumas medidas de segurança, como por exemplo, a implantação de um sistema de alarme que não evitou a ação criminosa. A direção da associação comunitária de comunicação e ação social (ACCAS) que é a entidade detentora da outorga do serviço comunitário no município, através de seu atual presidente, radialista Júlio César Garcia, informou que estava aguardando a inauguração de um novo prédio na cidade para transferir o estúdio da emissora com o fim de garantir maior segurança aos equipamentos.

Segundo as imagens do fotógrafo Elias Rodrigues que esteve no local registrando os danos caudados pelo incêndio, se observa que fora ateado fogo em todos os equipamentos do estúdio da emissora.

A emissora que já sofreu dois atentados vinha sendo ameaçada anonimamente de incêndio, inclusive, em outubro de 2013, quando ocorreu pleito eleitoral suplementar no município; naquela época, uma denúncia anônima dava conta de que a rádio poderia ser invadida e incendiada, sendo que ação foi aplacada pela então juíza eleitoral da Comarca de Soledade Bárbara Bortoluzi e sob a vigilância particular da emissora na véspera da eleição.

 

Outras matérias relacionadas

http://soledadenoticias.com/noticia?id=8097

SOLEDADE NOTÍCIAS

Fotos: Elias Rodrigues

Anúncios