Comunidade acadêmica do Campus de Cuité realiza ato pró-Dilma em frente a UFCG

Após a mobilização feita pelos estudantes, professores e servidores da UFPB, Campus de João Pessoa, a UFCG de Cuité fez ato em prol da reeleição da presidenta Dilma Rousseff. O ato foi realizado na tarde desta quarta-feira, 23, foi a vez da comunidade acadêmica do Campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A concentração aconteceu do lado externo do portão principal da instituição de ensino, e reuniu mais de 400 pessoas. “Jovens que hoje estão se beneficiando com a implantação do Campus da UFCG em Cuité estão aqui reunidos pela permanência de Dilma Rousseff no Governo Federal. Antes, para um estudante cursar uma graduação era necessário se deslocar para Campina Grande ou para João Pessoa, e pouquíssimas famílias podiam arcar com o sustento da sua filha ou filho. Hoje a realidade é bem diferente”, destacou Charliton Machado, presidente do PT/PB e da Coordenação Geral da Campanha de Dilma na Paraíba.

Após o registro fotográfico na porta da universidade, os participantes da mobilização caminharam pelas ruas de Cuité cantando e informando aos moradores os motivos que fazem de Dilma a melhor opção no dia 26 de outubro. Muitos estudantes comentavam entre si que o Campus de Cuité trouxe desenvolvimento para a cidade, e que outras cidades precisam viver isso, e outros estudantes terem as mesmas oportunidades que eles estão tendo.

O ato, pró-Dilma e Ricardo, terminou em uma das principais ruas do município, com um pequeno comício. Na oportunidade falaram, além do presidente do PT/PB, o diretor e o vice-diretor do Campus de Cuité, Ramilton Marinho Costa e José Justino Filho,e de uma representante dos estudantes, a aluna de Nutrição Juliana Barbosa.

Até a sexta-feira, 24, outras mobilizações semelhantes estão sendo aguardadas em outras universidades e faculdades da Paraíba.

http://www.paraiba.com.br

Anúncios