PMJP anuncia reajuste para professores nesta quarta

PMJP anuncia reajuste para professores nesta quarta

Em entrevista ao radiofônico Correio Debate (98FM) desta terça-feira (25), o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que o reajuste dos salários dos professores da rede municipal será definido nesta quarta-feira (25).

“Vamos definir o reajuste amanhã. Vamos dar um reajuste que vai assegurar João Pessoa a continuar sendo a capital que melhor paga o salário dos professores.

Em janeiro pagamos o novo salário mínimo. Vamos pagar retroativo ao mês de janeiro. Passado o Carnaval vamos finalizar o processo de negociação das outras categorias para definir o reajuste”, garantiu Luciano.

O prefeito ainda afirmou que a passagem gratuita nos transportes públicos, concedida aos estudantes da rede municipal de ensino, continua funcionando e é uma das melhorias que foram alcançadas nos primeiros dez dias de sua gestão.

“Com 10 dias de governo asseguramos o passe livre dos estudantes. Foi uma forma de desafogar um pouco o orçamento familiar”, disse Luciano.

O prefeito ainda informou que pretende chegar ao final de seu mandato com as 95 escolas reformadas e ampliadas. No início de fevereiro a prefeitura inaugurou a reforma de uma escola totalmente climatizada.

Outra expectativa de Cartaxo é que no final de sua gestão todas as escolas municipais da capital estejam com o sistema de segurança monitorado por câmeras.

Redação com Correio

Anúncios