São Vicente do Seridó – PB: Segurança pública do município passará por mudanças nesta sexta feira.

São Vicente do Seridó – PB: A segurança pública do município passará por mudanças nesta sexta-feira 13, onde será inaugurado às 9 horas da manhã, o novo Destacamento de Polícia Militar de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano.
O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Galvão, com o apoio da prefeita Graciete Dantas, pretende implantar uma nova metodologia de segurança pública em todo o município.
Com quase 11 mil habitantes e 2 centros urbanos, Seridó e São Vicente do Seridó, as autoridades têm  o desafio de pacificar um dos município mais violentos da região nos últimos meses.
Assaltos, roubos, furtos, arrombamentos e até assassinatos fazem com que o município esteja nas estatísticas de modo negativo. A população, em especial a da zona rural, tem sofrido com o aumento da violência.
Além de enfrentar a criminalidade, o Major Galvão pretende diminuir o alto índice de acidentes envolvendo veículos, principalmente motocicletas. Em uma rede social ele afirmou que a lei será aplicada no município de São Vicente do Seridó e espera reduzir os índices de acidentes.
Segundo o comandante do 9º BPM o destacamento local receberá reforço de pessoal, viaturas, armamentos como pistolas, submetralhadoras de última geração, coletes  balísticos, etc.
Major Galvão disse que o trabalho de inteligência, que já tem sua atuação na cidade de Cubati, também será intensificado em São Vicente do Seridó. Ele afirmou que, conforme compromisso firmado durante audiência pública, irá proteger a população de bem e incomodar a bandidagem e os maus feitores.
O comandante expressou que, paralelo às ações do policiamento local, irá realizar grandes operações envolvendo grupos que serão deslocados da sede do Batalhão na cidade de Cuité – PB, do Pelotão de Barra de Santa Rosa – PB e de outras cidades como Cubati – PB, Pedra Lavrada – PB, etc.
Ele ainda afirmou que se for necessário buscará apoio de forças especiais de Campina Grande – PB, mas, sem sombra de dúvidas, irá pacificar a honrosa cidade de Seridó e São Vicente do Seridó.
Major Galvão concluiu suas palavras dizendo que conta com a colaboração da população da cidade de Seridó e de São Vicente do Seridó e disponibilizou o seu Facebook e seu e-mail: (afonsogalvao1@hotmail.com) para o repasse efetivo de informações que possa colocar os criminosos atrás das grades.
Veja algumas determinações:
1) A partir desta sexta feira, dia 13 de dezembro, os condutores de veículos deverão trazer consigo documento de identificação pessoal e do veículo;
2) Manter as placas de identificação no local adequado do veículo;
3) Usar capacete;
4) É estritamente proibido crianças e adolescentes conduzirem veículos automotores (carros, motos, etc). Os infratores serão advertidos, juntamente com seus responsáveis;
5) Sons automotivos em via pública serão proibidos – Persistindo, será conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão por perturbação do sossego e desobediência;
6) Não será permitido mais que 2 pessoas em uma motocicleta, assim como canos barulhentos;
7) A PM disponibilizará um contato telefônico para facilitar seu acionamento pela população. O número será o 8746-1062. (O contato telefônico só será disponibilizado nesta sexta feira, após o lançamento do novo policiamento com a adoção da polícia comunitária);
8) Festas e eventos semelhantes deverão ser comunicados, em ofício, às polícias civil e militar, assim como à prefeitura da cidade;
8) Os estabelecimentos comerciais serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros;
9) Todos os estabelecimentos comerciais, de ensino e repartições públicas serão visitados pela guarnição local diariamente.
São Vicente Agora
Foto ilustrativa da internet

 

Anúncios