PARCEIRO DE LUIZ GONZAGA É ENCONTRADO MORTO EM SEU APARTAMENTO NO RECIFE – OUÇA ALGUNS DE SEUS SUCESSOS

Autor de grandes sucessos interpretados por Luiz Gonzaga, o compositor João Leocádio da Silva, de 78 anos, estava sozinho em casa quando foi encontrado morto na última sexta-feira (6), em seu apartamento localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com vizinhos, sua esposa está em São Paulo, acompanhando sua filha e enteada do artista, a também cantora Thais Nogueira.
Amigos e vizinhos relataram que estranharam o fato de ele estar sozinho e não atender ao telefone, e por isso, resolveram entrar no apartamento. Quando conseguiram, o encontraram morto em uma cadeira de balanço.
O músico é conhecido pela parceria com Luiz Gonzaga, que gravou várias músicas de sua autoria. Dentre elas estão: Nem se despediu de mim, Pagode russo, Pra não morrer de tristeza; Vou te matar de cheiro; Forró de cabo a rabo; Deixa a tanga voar; Danado de bom; Forró de Mané Pedo; Uma pra mim, Outra pra Tu; dentre outros.
Suas obras publicadas foram “A mulher do sanfoneiro” e “A puxada”; em parceria com Gonzaga; “Adeus a Januário” com Pedro Maranguape; “Aí tem”, com Zé Mocó; “Amei à toa”, com Joquinha Gonzaga; e “Amigo velho tocador”, com Zé Mocó.
Ao todo, João Silva tem cerca de 2 mil composições, somando mais parcerias com outros compositores como Dominguinhos, Bastinho Calixto, João do Vale, Rosil Cavalcante, Severino Ramos, Sebastião Rodrigues, Onildo Almeida, Pedro Cruz e outros.
relembre ou conheça alguns dos clássicos de João Silva:
. Entrevista com música, contando um pouco da história da parceria com Luiz Gonzaga, acompanhe:
.Pagode Russo:
Fonte: Diário de Pernambuco
Anúncios