São Vicente – Acidente de moto na zona rural deixa uma estudante morta e outra ferida

No início da manhã desta quinta feira 05, por volta de 6h40min, um grave acidente de motocicleta na zona rural do município deixou uma vítima fatal e outra ferida.
De acordo com informações apuradas duas adolescentes, ambas com 15 anos de idade, seguiam em uma motocicleta com destino à Escola Municipal Damião Zelo, no centro da cidade, onde elas estudavam.
Ao passar pelo Sítio Lagoa, zona oeste do município, distante 8 km do centro da cidade, perderam o controle do veículo e bateram frontalmente em uma árvore. A adolescente Adeilma dos Santos, conhecida como Nina, que conduzia a motocicleta, faleceu na hora. Ela apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE).
Nossa reportagem chegou ao local minutos depois do acidente e acionou o SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência). Um Conselheiro Tutelar prestou assistência à estudante que estava ferida enquanto chegava o socorro hospitalar.
Em seguida chegou uma equipe do hospital da cidade, composta pela enfermeira Ana Claudia, a socorrista Suzana Dirley e o motorista Ubiratan Cordeiro, que prestaram os primeiros socorros à jovem que estava ferida, enquanto aguardavam a chegada da viatura do SAMU de Soledade, pois a Unidade de São Vicente do Seridó encontra-se em manutenção.
A estudante ferida, que vinha de carona na motocicleta, foi socorrida para o Hospital de Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, em Campina Grande – PB. Ela apresentava lesões nos braços e na perna esquerda, porém estava consciente e não corre risco de morte.

Adeilma dos Santos de 15 anos morreu logo após o acidente
(Foto gentilmente cedida pela família ao São Vicente Agora)

FONTE: São Vicente Agora

Fotos: Marcone Alcântara

Anúncios