Sindicato da PB solicita classificação completa do Enem 2012 ao MEC

Sindicato da PB solicita classificação completa do Enem 2012 ao MEC

 O Sindicato dos Trabalhadores em Educação  da Paraíba (Sinepe) solicitou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) o desempenho individual de todos os alunos das escolas particulares do estado que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado (Enem/2012). É alegado que a classificação completa não foi divulgada por parte do Ministério da Educação (MEC), responsável pela elaboração e correção do exame.

Segundo o presidente do sindicato, o professor Odésio Medeiros, muitos pais e alunos estão questionando a causa que fez o MEC não divulgar toda a classificação dos alunos que realizaram o referido exame, dificultando a verificação do desempenho.

Ainda segundo o Sinepe-PB, caso o pedido não seja atendido, o sindicato entrará com uma ação judicial contra o MEC para receber os dados.

A lista divulgada na terça-feira (26), segundo o Inep, indica as proficiências médias das escolas em que pelo menos metade dos seus alunos concluintes fizeram a prova e conta com dados de 88 escolas privadas, sete federais, 143 estaduais e quatro municipais. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a oferta do ensino de nível médio é uma responsabilidade do Estado.

A escola paraibana com a melhor nota na redação, de acordo com a lista divulgada, é a Escola Virgem de Lourdes, de Campina Grande, enquanto dois campi do Instituto Federal da Paraíba (Monteiro e Cajazeiras) foram as duas escolas públicas com melhores notas. Na rede estadual, a melhor nota na redação foi alcançada pela escola Joaquim Alves Caluete, da cidade de Parari.

G1

Anúncios