Rádio comunitária é incendiada no município de Soledade-PB

A Rádio Comunitária Soledade FM foi incendiada na madrugada deste sábado (23). Segundo informações do fotógrafo Elias Rodrigues que esteve no local registrando as imagens da tragédia, foi ateado fogo em todos os equipamentos do estúdio da emissora e houve perda total.

A Rádio Soledade FM é uma emissora da Associação Comunitária de Comunicação e Ação Social do município de Soledade, no interior paraibano.
O diretor da rádio, Ivanilson Gouveia, afirmou que o incêndio é criminoso e que o atentado pode ter tido motivações políticas, uma vez que a ameaça de incêndio já havia ocorrido no mês de outubro deste ano durante o pleito eleitoral suplementar no município, fato este informado por uma denúncia anônima e aplacado naquela época pela ação da juíza eleitoral da Comarca de Soledade Bárbara Bortoluzi e sob a vigilância particular da emissora na véspera da eleição.
O motivo teria sido porque a emissora mantém uma programação voltada ao interesse comunitário ferindo assim, interesses de alguns segmentos políticos no município, agravada a situação em face da ira de alguns partidários em Soledade, por conta da emissora ser administrada por membros da Associação que tem vínculos familiares ou de amizade com o ex – prefeito, Ivanildo Gouveia.
De acordo com Ivanilson Gouveia, a emissora desperta a ira de algumas lideranças políticas conservadoras no município que obviamente tem interesses escusos de poder. Ele ainda lamentou as perdas no incêndio, “toda a estrutura conquistada em mais de dez anos de luta foi perdida nessa tragédia, mas envidaremos esforços para montarmos uma nova estrutura”. Frisa o diretor.
Misturador de áudio, computadores, ar condicionado e microfones, todos queimados
Imagens do Portal Boa Esperança
 
 
 
 
 
 
SOLEDADE NOTICIAS / SEBASTIÃO BARBOSA
Fotos: Elias Rodrigues
Anúncios