Em São Vicente do Seridó: Município realizou a 2ª Conferência Municipal de Cultura.

SÃO VICENTE DO SERIDÓ – PB: Foi realizado nesta sexta-feira 9, a 2ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Uma política de Estado para a Cultura: Os desafios do Sistema Municipal de Cultura”.
O evento aconteceu no auditório da Casa da Família, entre as 8h as 17h, no Centro da cidade e teve a participação de sanfoneiros e artistas da terra, que animaram a platéia com muito forró pé de serra.
A conferência de cultura é uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União, Estados, Municípios e Distrito Federal e façam propostas para seu aperfeiçoamento. O evento foi organizado pela Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto.
O professor Abdias Correia de Cantalice Neto, ministrou palestra com o tema “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”. Além do Secretário Municipal de Cultura e Desporto, Adriano Pereira, estiveram presentes ao evento a prefeita Graciete Dantas (DEM), Vice prefeito Dr. Airton (DEM), o Secretário Municipal de Finanças, Rogério Lima; o presidente da Câmara de Vereadores, Océlio Queiroz; e os vereadores Marquinho de Nildo e Fabrício. Também se fizeram presentes os conselheiros tutelares João de Deus e Marcone Alcântara. Leonardo Modesto, representando a Pastoral da Criança, e Dinalva Bispo, representando os presidentes de associações.
A primeira Conferência Municipal de Cultural foi realizada em 2009 e só agora, em 2013, acontece a segunda. A Conferência Municipal resulta em um ganho importante para cidade. A conferência ampliou o conhecimento dos participantes que tiveram a oportunidade de trocar idéias com o especialista, professor Abdias.
Foram escolhidos 5 delegados. Eles irão fazer parte da Conferência Estadual de Cultura, que acontece ainda neste ano na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, assim como a Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília. O encerramento do evento aconteceu logo no início da noite.
Artistas da terra se apresentando na II Conferência Municipal de Cultura

São Vicente Agora

Fotos: Marcone Alcântara

Anúncios