Apenas duas chapas são registradas para eleição suplementar em Soledade

Neste domingo, dia 21, o município Soledade viveu um dia atípico de convenções partidárias com vistas à eleição suplementar que deve ocorrer em razão da cassação do prefeito Zé Bento e da vice Fabiana Gouveia. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) marcou a nova eleição para o dia primeiro de setembro deste ano.
Hoje (terça- feira, dia 22) foi o último dia para se fazer registro de candidatura. A situação registrou a candidatura a prefeita da Secretária do Trabalho e da Assistência Social do município, Vânia Leal (PMDB) que é esposa do ex-prefeito Ivanildo Gouveia e tem como vice o vereador Miranda Neto (PT). Vânia e Miranda vão disputar a prefeitura em uma composição que envolve o PMDB, PT, PV, PEN, PP, PTC e PR.
 Momento da chegada de Ivanildo, Zé Bento, Fabiana, Vânia e Miranda à Convenção
A oposição após muitos conflitos internos entre os seus líderes acabou registrando apenas uma chapa composta por Flávio Aureliano (Flavinho de João Bosco), tendo como candidato a vice o suplente de vereador, Beto de Manoca (PSB).
Momento do discurso do candidato a vice prefeito na Convenção da oposição
Segundo a Resolução do TRE/PB que disciplina esta eleição suplementara partir desta semana a Secretaria do Tribunal e o Cartório Eleitoral, permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados em regime de plantão.
Nesta quarta-feira, 24 de julho (38 dias antes) do pleito é último dia para os candidatos requererem seus registros perante o Cartório Eleitoral e a data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral. Data a partir da qual os partidos políticos registrados podem fazer funcionar, das 8 (oito) às 22 (vinte e duas horas), alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

Lourival Delfino ganha Liminar e volta ao cargo de prefeito interino de Soledade

O vereador Lourival Delfino da Cunha – Louro (PTB) conseguiu Liminar através de Mandato de Segurança junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para voltar ao cargo de prefeito interino do município de Soledade.
 O vereador Louro havia tomado posse no cargo de prefeito no último dia 30, após o afastamento do prefeito de Soledade, José Bento Leite do Nascimento (PT), na manhã da sexta-feira dia 28 de julho.
Com o retorno de Lourival, cai do cargo interino o Vereador Genival Neto (Dôgo) e muda a composição na Câmara de Vereadores.
Auxiliares da administração e amigos do vereador Louro já começaram a festejar na cidade a sua volta ao cargo de prefeito interino do município.
.
.
.
FONTE:   SOLEDADE NOTICIAS
Anúncios