Famílias do Minha Casa Minha Vida poderão escolher tipo de piso das residências

A partir de agora, as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida da faixa 1, com renda familiar de até R$ 1,6 mil, poderão escolher entre três tipos de piso para o revestimento de suas unidades habitacionais: cerâmico, laminado de madeira ou manta vinílica.

A decisão de colocar piso em todos os cômodos dos imóveis, bem como nas áreas comuns dos edifícios, visa melhorar as condições de vida das famílias e facilitar a manutenção dos imóveis e vale também para os imóveis já entregues. Até então, apenas os banheiros e as cozinhas eram entregues com revestimento em cerâmica. 

As novas especificações não irão onerar as famílias beneficiárias. Os contratos dos 78.670 imóveis em construção serão aditados e a instalação dos pisos obedecerá a cronograma a ser estabelecido de acordo com a região e a realidade de cada empreendimento. 

Para as 325.458 unidades já entregues, a Caixa Econômica Federal fará, a partir de visitas aos imóveis, um inventário das famílias interessadas em colocar o piso, para então ser iniciada a instalação do revestimento escolhido.

Programa

Criado em 2009, o Minha Casa Minha Vida já entregou mais de 1 milhão de unidades habitacionais em todo o país, com investimento de mais de R$ 156 bilhões. De acordo com o Ministério das Cidades, o programa representou um impacto positivo de 0,8% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, por meio de geração de empregos e movimentação da cadeia produtiva.

Fonte: Portal Planalto

Anúncios