São Vicente do Seridó: Orçamento Democrático Estadual realizou na última quarta-feira uma reunião aberta à população na Câmara de Vereadores do município.

SÃO VICENTE DO SERIDÓ – PB: Foi realizada na manhã desta quarta feira 03, na Câmara Municipal de Vereadores, reunião preparatória do Orçamento Democrático Estadual – ODE em 2013. Além da presença dos três conselheiros regionais da cidade, a reunião contou com a presença de presidentes de associações, do presidente da câmara Océlio Queiroz, da população e dos gerentes regionais do ODE, Dagdaldo Vasconcelos e Walison Ferreira.

Na reunião teve uma apresentação sobre o que é o de fato o ODE (Orçamento Democrático Estadual) e qual a sua função, que teve como palestrante o gerente regional Dagbaldo Vasconcelos com intervenções de Walison Ferreira, que fizeram um apanhado geral sobre diversas obras que foram feitas ou estão sendo construídas que tiveram iniciativa e/ou acompanhamento do OD e a maioria das pessoas não sabem que estas demandas surgiram dentro das reuniões do OD.
No evento estará toda a estrutura do Governo do Estado, onde o povo terá a oportunidade de estar próximo ao Governador Ricardo Coutinho e todo o seu secretariado pedindo ações que a região precisa.

Na reunião preparatória os assuntos debatidos foram: abastecimento d`água, perfuração de poços artesianos, segurança pública, melhorias da rede de água da CAGEPA, limpezas de açudes e barreiros, construção de chafarizes em comunidades rurais do município, construção da Barragem de Serra Branca, que fica na divisa do município com Pedra Lavrada e também a possibilidade da construção da barragem de Cacimbinha no município.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O conselheiro regional Colau destacou a importância da reunião e da presença das pessoas, sobretudo dos presidentes das associações, fortalecendo o contado entre suas localidades e demandas junto ao OD (Orçamento Democrático), destacando que a equipe está disposta a ir até as associações e realizar palestras junto aos associados para que todos possam saber melhor qual é o real papel do OD dentro das ações do governo do estado, podendo ir mais conscientes para a plenária do dia 20 de abril em Picuí-PB.

O professor Léo Modesto, também conselheiro regional do OD, destacou o trabalho que já vem sendo desenvolvido por todos os conselheiros regionais nas diversas áreas onde o governo do estado tem atuado, dando destaque à atuação na 4ª região, onde pôde citar o recapeamento da PB 177, o acesso à São Vicente do Seridó, fiscalizações à colégios, açudes e demais órgãos estaduais no município de São Vicente, além da articulação que está sendo feita para a construção da Barragem em Serra Branca, lembrando também do projeto que existe para a construção da barragem de Cacimbinha, um sonho antigo que passa a ser observado de forma mais forte pela equipe do  OD, através de observações dos 3 Conselheiros do município e reforçado pelos presidentes de associações presentes. O professor Léo Modesto ainda lembrou a carência na área de segurança no município, onde não há delegado dando plantão nem mesmo um dia por mês no município, ou um escrivão para lavrar qualquer documento, nem mesmo um BO.

O conselheiro regional e estadual do ODE, Marcone Alcântara, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da população participar da plenária que acontecerá no dia 20 de abril em Picuí, às 19 horas, ele também destacou o fato do município possuir apenas quatro policiais, sendo que dois estão de férias, o que faz com que o município fique sem policiamento por muitos dias sem qualquer tipo de policiamento.

A reunião que ocorreu em São Vicente tem a função de preparar as pessoas para a Plenária que ocorrerá em Picuí no próximo dia 20 de abril, onde serão apresentadas ações que irão ser mostradas ao governador Ricardo Coutinho na audiência regional do ODE (Orçamento Democrático Estadual). Participarão da audiência os 12 municípios do Curimataú e Seridó paraibano que compõem a 4ª Região Geo-administrativa, que contará com diversos ônibus para o transporte gratuito de quem quiser participar, saindo da praça de São Vicente do Seridó direto para a audiência.

No dia 20 de abril toda a estrutura do Governo do Estado estará a disposição das pessoas na cidade de Picuí, nesta oportunidade o povo da 4ª região terá a oportunidade de estar próximo ao Governador e de todo o seu secretariado pedindo ações que região precisa.

O convite está feito e nós do ODE esperamos pela máxima participação de toda a população de São Vicente do Seridó e de toda a 4ª região no evento do dia 20 de abril em Picuí.

A 4ª região (sede em Cuité) compõe os seguintes municípios:

Baraúna

Barra de Santa Rosa

Cubati

Cuité

Damião

Frei Martinho

Nova Floresta

Nova Palmeira

Pedra Lavrada

Picuí

São Vicente do Seridó

Sossego

Deixe abaixo o seu comentário.

PROFESSOR LÉO MODESTO

Com dados do Saovicenteagora/ODE e produção 
Fotos: Professor Léo Modesto
Anúncios