SÃO VICENTE – SAMU VOLTA A FUNCIONAR; LIGUE 192.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de São Vicente do Seridó voltou a funcionar nesta terça feira (02/04/13), depois de ter ficado dois meses sem realizar atendimentos por causa da manutenção na única Ambulância do SAMU do município.

No dia 03 de fevereiro deste ano, a viatura sofreu um acidente no Sítio Santa Cruz, zona sul do município, na PB 177, quando voltava de uma ocorrência. A ambulância bateu em um carneiro, o que causou um grande estrago na parte frontal do veículo, impossibilitando a unidade de continuar prestando um dos serviços mais importantes, o de socorrer pessoas em caso de urgência.

Neste período de dois meses aconteceram muitas ocorrências, desde acidentes de moto, de menor grau até mortes, facadas, pessoas com hemorragia, incluindo assassinato entre outros casos. O valor do conserto teria sido de 12 mil reais e o serviço de manutenção da viatura só ficou pronto agora, dois meses depois, porque as peças necessárias não tinham na Paraíba e só chegaram agora do sul do país.

A atual administração da Prefeitura de São Vicente do Seridó pagou o serviço e o “seguro que estava em atraso desde o ano passado”, vale salientar que se o seguro estivesse em dia, o município não teria ficado todo este período sem a unidade local do SAMU, ficando esperando por suporte de outras unidades vindas de outros municípios, podendo citar: Soledade ou Juazeirinho. Porém, agora a população pode ficar mais tranquila, pois algum problema ocorrer com a unidade do SAMU, automaticamente o município não voltará a ficar desprovido, pois outra unidade em perfeito funcionamento substituirá a que apresentar qualquer problema.

O SAMU de São Vicente do Seridó atende também o município de Cubati – PB, uma abrangência de quase 20 mil habitantes. Em caso de emergência é só ligar 192 para acionar o SAMU.

NUNCA PASSE TROTE PARA O SAMU, POIS VOCÊ PODE ATRAPALHAR QUEM QUER SALVAR VIDAS, INCLUSIVE A SUA!!!

PROFESSOR LÉO MODESTO

RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA / COM INFORMAÇÕES DO SÃO VICENTE AGORA

Foto ilustrativa

Anúncios