Sai lista de classificados do Vestibular da UFCG

São 3.115 candidatos convocados para vagas em 67 cursos com entrada no primeiro período. Cadastramento acontece nos próximos dias 2 e 3 de abril 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na tarde desta sexta-feira, 22, a lista com os nomes dos 3.115 candidatos classificados no Vestibular 2013.1 da instituição. A convocação é para ocupação das vagas disponibilizadas nos 67 cursos com entrada no primeiro período, nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. 

 

Cotistas

 

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) alerta aos candidatos cotistas que observem também, na relação que será divulgada nesta sexta, se seus nomes constam na lista de classificados nas vagas livres. 

É que, de acordo com a Lei nº 12.711/2012, nos primeiros quatro anos de sua implementação, os estudantes cotistas devem disputar vagas tanto pelo critério de cotas quanto pelo de ampla concorrência (vagas livres).

 

Cadastramento

 

Os candidatos classificados devem fazer o cadastramento nos próximos dias 2 e 3 de abril, nas coordenadorias dos cursos (no campus de Campina Grande) e das unidades acadêmicas (nos demais campi), das 8h às 11h30min e das 14h às 17h. O candidato que não comparecer ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito aos resultados da classificação. 

Havendo vagas remanescentes, a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) publicará nova convocação no dia 10 de abril. 

O cadastramento tem por finalidade vincular o candidato à UFCG, confirmando sua pretensão de frequentar o curso em que obteve aprovação. É condição indispensável para que o candidato, agora na qualidade de aluno, possa fazer a matrícula em disciplinas. 

Para a realização do cadastramento, são exigidos originais e cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior; identidade; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência. As cópias dos documentos poderão ser autenticadas pelo servidor da UFCG no momento do cadastramento.

 

Dois vestibulares

 

Nesta edição 2013, a UFCG realizará um processo seletivo para cada período letivo: o Vestibular 2013.1, com 3.115 vagas nos 67 cursos com entrada no primeiro período, e o Vestibular 2013.2, com 1.600 vagas nos 35 cursos com entrada no segundo período. 

Os dois vestibulares totalizam 4.715 vagas em 75 cursos de graduação, distribuídos nos sete campi da instituição (há cursos com entrada nos dois períodos, uns com entrada apenas no primeiro período e outros apenas no segundo).

 

Vestibular 2013.2

 

Os candidatos que se inscreveram no Vestibular 2013.1 só concorreram às vagas do primeiro período. Para concorrer às vagas do segundo período, o candidato deverá se inscrever no Vestibular 2013.2, cujo processo seletivo somente terá início após encerramento das chamadas para o preenchimento das vagas disponibilizadas no Vestibular 2013.1 

Em ambos os casos, são utilizadas as notas do Enem 2012. 

O candidato que for reprovado no Vestibular 2013.1 poderá se inscrever no Vestibular 2013.2, com a opção escolher outro curso, se preferir, e não precisará pagar novamente a taxa, de R$ 15. Caso se inscreva apenas no Vestibular 2013.2, será necessário pagar a taxa.

 

 

                 

Vestibular 2013.1 – Resultado

Lista de Cursos

Veja aqui a relação:

http://www.ufcg.edu.br/vestibular20131/classificados/relacao-cursos.html

PROFESSOR LÉO MODESTO

Com informações da Ascom UFCG