André e Fernanda formam penúltimo Paredão do ‘BBB13’

Casal disputará permanência na casa na reta final do programa Foto: TV Globo / Divulgação
Casal disputará permanência na casa na reta final do programa

A nove dias do fim do Big Brother Brasil 13André eFernanda disputam a permanência na casa. O penúltimo Paredão desta edição foi definido na noite deste domingo (18), após a saída de Fani, que teve 62% dos votos e viu o público optar pela permanência de Nasser.

VOTE NA ENQUETE ABAIXO:

 Foto: Terra  fernanda_perfil Foto: Terra

Uma prova de divisão de sílabas definiu o Líder da semana, Nasser. O gaúcho indicou André, que estreia no Paredão. “Ele se distanciou e está pensando muito jogo”, alegou.

O confessionário foi dispensado e todos os votos foram declarados na frente dos outros participantes: André, o primeiro a decidir, indicou Natália. Na sequência, Andressa votou em Fernanda, Fernanda em Natália e Natália, mais uma vez, em Fernanda.

Com a disputa empatada, Nasser teve que definir também o segundo integrante do Paredão e, sem pensar duas vezes, cravou a mineira Fernanda, justamente a namorada de André na casa. “Não tenho motivos para votar em Natália”, justificou.

Depois da votação, os dois emparedados se isolaram no quarto, enquanto os outros participantes comentavam seus votos. Chateada, Fernanda ignorou um pedido de desculpas de Andressa, por tê-la indicado para o Paredão. A paranaense explicou que teve todo o apoio de Natália quando a mineira falhou com ela.

Agindo de forma bem dissonante à de seu discurso, André chegou a jogar na cara de Andressa que ela lhe tinha garantido que jamais votaria na mineira. Inconformada, a paranaense se justificou, enquanto, chorosa, era consolada por Nasser: “eu falei que não votaria se eu fosse Líder”.

É o Paredão desestabilizando mais uma amizade até então vista com eterna no reality show.

Correria
Em uma das mais agitadas noites da 13ª edição do Big Brother BrasilNasser foi do céu ao inferno em poucos minutos e, de emparedado, acabou o dia como o novo Líder da casa. O posto foi conquistado durante uma prova diferente e bastante dinâmica, na qual os participantes precisavam indicar a separação silábica de cada palavra proposta pela produção.

“Esta á última Prova do Líder em que o Líder da semana anterior não participa”, explicou o apresentador do reality show, Pedro Bial, deixando claro que André não poderia entrar na disputa.

“A prova é de separação silábica. Vocês têm simplesmente que separar as palavras com um hífen entre as sílabas, como aprenderam na escola. Cada um vai ter cinco segundos para lê-las e depois terá que escrevê-las com as separações silábicas corretas.”

Apesar dos problemas com as canetas no início da prova – que chegaram a falhar, deixando alguns brothers apreensivo -, a disputa começou equilibrada. Nas quatro primeiras palavras propostas pela produção – chapinha, espelho, biblioteca e amor – todos se saíram perfeitamente, chegando a atrasar o término do programa. Tanto que não foram exibidos na TV Globo os discursos dos candidatos à nova eliminação.

Logo, no entanto, os tropeços começaram. Na mesma rodada, Fernanda e Natália erraram a separação silábica de alcoólico – a gaúcha confundiu a própria escrita da palavra -, levando-as à desclassificação.

Sobrou o casal Nasser e Andressa. Nas duas primeiras palavras da disputa mano a mano, lua e edredom não foram problemas para ambos. No entanto, quando possessivo se tornou o alvo da penúltima Prova do Líder de 2013, a paranaense cometeu um equívoco e Nasser se tornou o novo Líder da casa. Provavelmente no melhor momento possível para isso.

Minutos antes, Fani foi a 11ª eliminada da atual temporada do reality show.
saiba mais

TerraFoto: TV Globo / Divulgação
Anúncios