Compositor comemora 83 anos de vida nesta segunda-feira. Lenda viva da MPB, Barros vive em Brasília ao lado da companheira Cecéu

 

O cantor e compositor paraibano Antonio Barros comemora, nesta segunda-feira (11), 83 anos de vida. A lenda viva da música popular brasileira encontra-se residindo, atualmente, em Brasília com a esposa Cecéu e a filha Mayra Barros.

Na capital federal, além da movimentada vida musical da família, o casal Antônio Barros e Cecéu, tem participado dos eventos sobre o trabalho dos direitos autorais, acompanhando a filha Mayra Barros que está gerindo a filial Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), no Distrito Federal.

Antonio Barros nasceu no dia 11 de março de 1930, na cidade de Queimadas, na Paraíba. Aos 19 anos, foi trabalhar como músico tocando pandeiro na rádio Caturité, em Campina Grande (PB). As primeiras canções foram gravadas com Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda e Zito Borborema. Já no Rio de Janeiro, passou a gravar com Luiz Gonzaga, Marinês e Trio Nordestino. Entre as mais de 700 músicas gravadas por artistas brasileiros, ‘Ói Eu Aqui de Novo ‘ e ‘Forró Número Um’ foram algumas das obras compostas por ele e gravadas pelo Rei do Baião.

Da Redação com Assessoria
WSCOM Online

Anúncios