Campinense vence na casa do ASA POR 2X1 e encaminha título da Copa do Nordeste

Campinense não tomou conhecimento do ASA neste domingo, em Arapiraca, e conquistou uma boa vantagem na final da Copa do Nordeste. No jogo de ida realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time paraibano saiu de campo com um triunfo por 2 a 1 e com a possibilidade de até perder a partida de volta, em casa, para se sagrar campeão do torneio regional.

Veja como foi: ASA x Campinense

Mesmo fora de casa, o Campinense não desperdiçou a primeira boa oportunidade do jogo e abriu o marcador aos 6min. Tiago Granja recebeu bom passe de Bismarck na entrada da área e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Gilson. Enquanto isso, o ASA teve suas melhores oportunidades no final da etapa, mas parou na trave, com Rodrigo Dantas aos 40min e Pedro Silva, aos 42min.

O Campinense voltou bem postado para o segundo tempo e conseguiu evitar a pressão do time alagoano. Mais do que isso, os paraibanos aumentaram a vantagem aos 15min, quando Jefferson Maranhão apareceu bem na área para desviar após chute de Zé Paulo. No entanto, o ASA diminuiu aos 49min da etapa final, com Wanderson, e reduziu o prejuízo para o jogo de volta.

A segunda perna da final da Copa do Nordeste está marcada para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, 17 de março, no Estádio Amigão, na Paraíba. Com a vitória no jogo de ida, o Campinense pode empatar em casa ou até perder por 1 a 0 para se sagrar campeão.

.

.

UOL

Anúncios