Em São Vicente Do Seridó: Homem Montado Em Cavalo Assalta Mercadinho No Centro Da Cidade.

Na noite desta quinta feira (07/03), por volta de 8 horas da noite, um mercadinho que fica na Rua Prefeito Inácio Claudino, Centro da cidade, foi assaltado.

O inusitado é que assaltante chegou montado em um cavalo, anunciou o assalto e fugiu cavalgando sem levantar suspeitas das pessoas que estavam na rua. Outro fator importante é que no momento do assalto apenas uma jovem estava no mercadinho, o que facilitou a ação do assaltante que ameaçou a vítima, a qual entregou cerca de R$ 300,00 ao meliante que fugiu sem qualquer impedimento.

O assalto a cavalo foi motivo de piadas na internet, pelas redes sociais e nas ruas de São Vicente do Seridó, mas a alegria do assaltante durou pouco, pois ele logo foi identificado. A família do indivíduo recuperou o dinheiro e devolveu ao proprietário do mercadinho, que também é vereador no município e não quis prestar queixa à polícia.

Nesta quinta feira não havia nenhum policial de plantão na cidade. O município dispõe de apenas quatro policiais, que se alternam em duplas para o plantão, o problema é que dois policiais estão de férias, desta forma quando os outros dois PMs que estão de serviço entram de folga, a cidade fica sem policiamento, ficando todo o município entregue à sorte, ou ao azar…

O problema é muito sério, e toda a nossa região passa por problemas na segurança, que vão desde falta de efetivo policial até quantidade de equipamentos básicos para a atuação policial insuficientes, a exemplo de armamentos , de viaturas policiais ou de delegados dando plantão em alguns municípios, que é o caso de São Vicente que por muito tempo já não há plantão de um delegado ou escrivão para redigir um simples BO, obrigando a população a se deslocar para outros municípios, e infelizmente esta realidade está espalhada por diversas cidades na Paraíba.

PROFESSOR LEONARDO MODESTO

Com informações do São Vicente Agora
Foto: Marcone Alcântara

Anúncios