Assembleia Geral da ADUEPB aprova paralisação na Universidade Estadual

Campus I da UEPB terá semana de atividades para acolher feras e veteranosA ADUEPB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba) em reunião de Assembleia Geral nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, após avaliação do processo de negociação salarial com a Administração Central e mediante o Ofício/UEPB/GR/021 de 19/02/2013, emitido pelo reitor Antônio Guedes Rangel Junior, que condiciona qualquer Recomposição Salarial a um novo aporte de recursos, deliberou pelos seguintes encaminhamentos:

1 – Paralisação de advertência por 72 horas nos dias 21, 22 e 25 de fevereiro (quinta, sexta e segunda) com mobilização em defesa da nossa campanha salarial (17,7%).
2 – Assembleia dia 26 de fevereiro às 09h:00 no térreo da Central de Integração Acadêmica-Cia, para discutir proposta da reitoria quanto à questão salarial.
3 – Indicativo de greve.
4 – Regulamentação imediata dos reajustes salariais concedidos aos ativos por resolução do Conselho Universitário-Consuni para assegurar paridade aos aposentados. o encaminhamento deve ser feito pela UEPB ao governo do estado e Assembleia Legislativa.
5 – Nota à Imprensa comunicando a decisão da Assembleia dos Docentes.
6 – Mobilização em todos os Centros e Campi da UEPB.
7 – Criação da Comissão em Defesa da UEPB
8 – Nota contra a precarização do trabalho acadêmico e ao aumento dos encargos docentes propostos pela comissão da Proplad, desrespeitando a resolução UEPB/Consuni 054/2010.
9 – Luta em Defesa de uma Política Justa de Assistência Estudantil.
10 – Debate sobre a autonomia departamental e reforma na Universidade.

.
.
.

PROFESSOR LÉO MODESTO

Com Redação iParaiba com Ascom

Anúncios