Centro do IFPB abre 125 vagas em cursos em parceria com a Marinha

Centro do IFPB abre 125 vagas em cursos em parceria com a Marinha

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  da Paraíba (IFPB) está oferecendo, em parceria com a Marinha do Brasil, 125 vagas para cursos do Ensino Profissional Marítimo, através do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM). As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 8 de março através do portal do IFPB.

A prova objetiva será realizada no dia 7 de abril, das 8h as 11h, com 20 questões de língua portuguesa e 20 de matemática. Haverá também um Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, nos dias 1º e 2 de maio. Participarão do teste os candidatos classificados na prova objetiva em até três vezes o número de vagas do curso ao qual estão concorrendo. O resultado final será divulgado dia 9 de maio e as aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de maio. Confira o edital.

Para o primeiro semestre de 2013, serão ofertados os cursos de Formação de Aquaviários (Pescador Profissional), Formação de Aquaviários (Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas), Adaptação para Aquaviários (cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde).

Já para o segundo semestre, serão oferecidos os cursos de Formação de Aquaviários (Pescador Especializado em Pesca) e Adaptação para Aquaviários (cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde).

De acordo com a Diretora do CRPNM, Margareth Rocha, os cursos são disponibilizados em concordância com a Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil, a Capitania dos Portos da Paraíba e o Ministério da Pesca. A Marinha do Brasil certificará os alunos que concluírem esses cursos, conferindo-lhes a Carteira de Inscrição e Registro (CIR).

G1

Anúncios