Juazeirinho: Telhado de grupo escolar na zona rural desaba.

Telhado de grupo escolar na zona rural de Juazeirinho desaba
JUAZEIRINHO – PB: Parte do telhado do grupo escolar do sítio Fuzil, zona norte do município, caiu completamente. A sorte é que os alunos estavam, de férias e, por isso, não ocorreu uma tragédia. As paredes estão todas rachadas e vai ser preciso uma intervenção urgente porque as aulas estão prestes a serem reiniciadas.
Algumas mães mantiveram contato com o helenolima.com, na tarde de quinta-feira (14) e manifestaram preocupação com o atraso na reforma desta escola.
Elas temem que a obra não seja reiniciada a tempo e que seus filhos poderão ser prejudicados porque não irão ter aula.
Além disso, essas mães disseram que mantiveram contato com a secretaria de educação e ficaram sabendo que apenas o telhado seria consertado.
No entanto, as mães das crianças que estudam neste grupo escolar, disseram que se for feito apenas o conserto no telhado, não irão matricular os filhos, pois as paredes estão todas rachadas e podem ruir a qualquer momento, provocando uma tragédia de grandes proporções, haja vista que as crianças que estudam nesta parte que ruiu são justamente as mais pequenas.
O outro lado
Em contato com a secretária Municipal de educação, Soraide Cadete, ela disse que Já está sendo providenciada a reforma.
mas alega que o problema desta escola é que, no papel, foi feita uma reforma em 2012. Desta forma, a prefeita, Carleusa Marques (PTB), não pode justificar outra reforma já em 2013.
“É complicado, mas fui lá tirar as fotos para poder justificar a reforma de Bevi (ex-prefeito) e já autorizei a reposição da linha”, pontua.
Ao ser informada de que as mães não pretendem colocar os filhos para estudarem apenas com o conserto do telhado, Soraide disse que Jamais iria fazer um trabalho que colocasse em risco a vida das crianças.
PROFESSOR LÉO MODESTO
COM HELENO LIMA
Anúncios