Campus I da UEPB terá semana de atividades para acolher feras e veteranos

Campus I da UEPB terá semana de atividades para acolher feras e veteranos
Com mais de 11 mil alunos matriculados nos 27 cursos de graduação, o Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sediada em Campina Grande, elaborou uma programação extensa com uma semana de intensas atividades. Na segunda-feira, (18), acontecerá o já tradicional Trote Solidário, com a distribuição de panfletos pelos alunos veteranos. De acordo com o pró-reitor de Graduação e Ensino, professor Eli Brandão, os próprios estudantes se encarregarão de fazer conscientização alertando para os males que o trote violento causa. A campanha que combate os trotes constrangedores tem como base o Artigo 146 do Código Penal.

No mesmo dia, os alunos liderados pelos todos os Centros Acadêmicos irão percorrer as salas de aula, conclamando os feras e veteranos para a importância da doação de sangue como gesto de amor que pode salvar muitas vidas. A coleta de sangue será realizada pelo Hemocentro na terça-feira, (19). A unidade do Hemocentro ficará estacionada em frente a Central de Aulas.

Já na quinta e sexta-feira, (21 e 22), acontecerá a distribuição de mudas por parte do programa “Adote um Árvore” da UEPB. Além de receber as mudas, os estudantes serão orientados a cuidar do meio ambiente. A programação cultural está sendo montada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Todas as atividades serão concentradas no Centro de Integração Acadêmica, em Bodocongó.

As coordenações de cursos e chefias de departamentos do Campus I, também elaboraram uma programação especial para acolher os feras e veteranos. O Departamento de Educação Física, por exemplo, reservou a manhã da quarta-feira, (20), para acolher os feras e veteranos. Eles serão recebidos pela coordenação, chefia de departamento e professores do curso. Durante a acolhida, haverá algumas atividades culturais, bem como será servida uma mesa de frutas para os alunos. “Vamos acolher todos com muito entusiasmo” disse a professora Doris Nóbrega, coordenadora do curso.

PROFESSOR LÉO MODESTO

com Ascom

Anúncios