Ministro aproveita visita a Paraíba e forma bloco de partidos visando 2014

Os deputados estaduais do PP, PT e PSC formaram, nesta segunda-feira (04), um bloco, com foco no desenvolvimento sustetável da Paraíba e nas composições para as eleições estaduais de 2014.

A nova “bancada” é composta pelos deputados Daniella Ribeiro (PP), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Carlos Batinga (PSC), Arnaldo Monteiro (PSC) e Vituriano de Abreu (PSC). A reunião aconteceu no Hotel  Litoral, em João Pessoa, e também contou com as presenças do presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, do presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).

O encontro definiu os primeiros passos do bloco que, a partir de agora, começa os entendimentos entre os partidos com vistas ao pleito de 2014, vai atuar de forma unificada na Assembleia Legislativa e irá preparar a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para a Paraíba, por meio de seminários regionais com a total participação da sociedade civil.

A deputada Daniella Ribeiro destacou que a criação do bloco foi a continuidade de um movimento que já existiu nas eleições do ano passado e que agora passa a ser mais forte no sentido de oferecer um novo caminho para o Estado. “Mais do que nunca o PP vem reafirmar o seu compromisso em trabalhar por um novo cenário, acima das querelas políticas e voltadas para o que, de fato, trará o crescimento da Paraíba”, destacou.

Para o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, esta articulação demonstra que o bloco está coeso para iniciar as conversas voltadas para 2014, sem esquecer do diálogo com a sociedade em busca de soluções viáveis para a Paraíba. “Queremos oferecer propostas que sejam da real necessidade da nossa população”, comentou.

Já o deputado Carlos Batinga, lembrou que a seca que atinge quase todos os municípios da Paraíba provou que existe uma carência em projetos de desenvolvimento sustentável. “Está na hora de pensarmos na Paraíba como um todo e nossa proposta passa pela valorização de cada região do nosso Estado”, lembrou.

 

PROFESSOR LÉO MODESTO

Com Wscom

Anúncios