Relação com os funcionários municipais

Nesta segunda (28/01) foi iniciada mais uma ação da Prefeitura de São Vicente do Seridó-PB, como já tinha sido divulgado, os funcionários do município devem seguir a orientação de um decreto assinado pela prefeita Graciete Dantas, no qual, os mesmos  devem participar de um recadastramento, que está sendo realizado na Casa da Família, que incluirá efetivos e comissionados. Desta forma, a atual gestão terá um quadro real de como se encontra a classe funcional do município nas diversas secretarias. Com relação ao  valor do salário dos funcionários, também foi aprovado na última sexta-feira pela Câmara de Vereadores, em sua primeira sessão com os atuais representantes do legislativo municipal, o valor do novo salário mínimo no valor de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais), que já tinha sido aprovado no âmbito nacional, e que passa a vigorar em São Vicente do Seridó – PB.

A prefeita divulgou que pretende pagar aos funcionários no final de cada mês trabalhado, e que em contrapartida, cobrará metas a serem cumpridas. A orientação servirá tanto para os funcionários que continuarão no exercício de suas funções, sobretudo efetivos, e dos novos funcionários, sobretudo contratados e comissionados. Desta forma, a prefeita se pronuncia como será o pagamento durante a sua gestão, falta apenas saber qual será o comportamento com relação aos salários atrasados (dezembro de 2012 e 13º) deixados pela gestão passada, bem como qual será o posicionamento sobre os repasses das mensalidades dos funcionários que fizeram empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, os quais estavam sendo descontados na folha de pagamento (Contra-cheque) e alguns meses aparentemente não foram repassados, motivo pelo qual, muitos funcionários estão como o nome sujo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), uma herança que sobrou para Graciete resolver, já que alguns funcionários insinuam buscar em grupo e na justiça, uma solução para este impasse.

Encontro Nacional de Prefeitos(as)

Graciete Dantas está participando do Encontro de Prefeitos em Brasília, que teve início nesta segunda-feira (28/01) e se estenderá até a próxima quarta-feira (30/01), que está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento é uma iniciativa da Presidente Dilma Roussef que convidou os gestores para ouvir o que o Governo Federal tem a oferecer para os municípios.

A Presidente Dilma Rousseff quer apresentar aos gestores, os programas federais executados em parceria com as prefeituras, a exemplo de diversos deles que já funcionam em São Vicente do Seridó-PB e demais municípios. O Governo Federal também visa fortalecer as parcerias com as administrações municipais para que seja possível cumprir algumas metas estabelecidas na área de educação. Uma delas é a construção de seis mil creches e pré-escolas até 2014. Além disso, também conta na pauta do encontro discussão sobre a instalação de novas quadras esportivas e a destinação de royalties do petróleo para a educação.

Os 28 ministros do governo apresentarão ações de suas pastas nas cidades e oito salas de reuniões estarão disponíveis para que ministros mantenham audiências privadas com prefeitos interessados. As principais políticas a serem discutidas no evento são educação, saúde, economia e infraestrutura. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, também discursará aos prefeitos. Segundo a assessoria da pasta, Pimentel falará sobre o momento econômico brasileiro, as medidas adotadas pelo governo e as ações do ministério que têm interface com os municípios.

Também serão oferecidas oficinas de capacitação para os prefeitos, como sobre as ferramentas que dão acesso a recursos e programas do governo federal. Os ministérios e secretarias de governo terão estandes para receber os prefeitos. O banco estatal BNDES também participa do evento, além de entidades como o Sebrae. Na terça-feira, o BNDES realiza oficina sobre os instrumentos do banco para apoio financeiro aos municípios, para melhoria de gestão e auxílio ao investimento público.

Para mais informações sobre o Encontro Nacional de Prefeitos e as propostas em cada área, click aqui.

Obras inacabadas

Com relação às diversas obras inacabadas do município, que vão desde Cozinha Comunitária, Posto de Saúde, Escola Infantil, dentre outras (inclusive vale salientar que algumas delas há muito tempo iniciadas e até agora não concluídas), Graciete Dantas divulgou que já entrou em contato com representantes das empresas responsáveis pelo andamento das construções, e que estas terão o prazo máximo de 120 dias para conclusão das obras. Tão logo as mesmas sejam inauguradas, estaremos divulgando para manter os nossos leitores  informados sobre o que acontece em nosso município.

Para mais informações deixe o seu comentário, ou me siga no twitter, clicando no botão abaixo.


PROFESSOR LÉO MODESTO (DRT 4321)

Com informações do São Vicente Agora/ Portal Correio/ Brasil.gov.br/

FOTOS: internet

Anúncios