Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega – Soledade PB se prepara para 2013

          O começo da inclusão digital:
English: An image of an iPad 2.

O Governo do Estado da Paraíba distribuirá tablets para os alunos da 1ª série e os professores do ensino médio. Os tablets devem ser distribuídos a partir de março de 2013, para os estudantes. Os equipamentos possuem 10,1 polegadas, com 16 gigas de memória e possuem acesso à rede sem fio (Wi-Fi) e sistema operacional Android 4.0.

A secretária interina da Educação, Márcia Lucena, informou ainda que serão entregues agendas para os  professores e alunos da rede, também foi garantido que todos alunos da rede receberão livros didáticos, uma blusa da farda e todos do ensino fundamental irão receber o KIT do aluno (material escolar completo).

Na Escola Trajano Nóbrega, eram 18 professores efetivos em 2012, com mais 7 aprovados neste último concurso pra 2013, este número vai pra 25, num total de 42 professores da escola.

Já nos primeiros dias de aula ocorrerão 6 oficinas do MAIS EDUCAÇÃO (Português, Matemática, Teatro, Atletismo, Grafite e Rádio Escola): dois cursos profissionalizantes no PROEJA (MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA e SERVIÇOS DE RESTAURANTE E BAR – NOTURNO); Sala de informática climatizada e com 18 novos computadores, além de tudo, continua a ser distribuída merenda de qualidade para todos os alunos.

Em 2013 novos desafios e conquistas virão para dar continuidade ao que já foi alcançado, pois além de ser avaliada pelo Ministério da Educação como a segunda melhor escola da cidade (IDEB 2011) atrás apenas da Escola Estadual Padre Ibiapina. O Trajano Nóbrega também recebeu o Prêmio Escola de Valor , reconhecimento do Governo do Estado da Paraíba pelo que foi desenvolvido em 2012.

PROFESSOR LÉO MODESTO

Com informações da Escola Trajano Nóbrega

FOTO: Imagem meramente ilustrativa (internet)

Anúncios