Novas pegadas de dinossauros são descobertas; Assista vídeo

Um vídeo cedido cinegrafista amador, Lucivaldo M. da Silva, que teve a narrativa do senhor Francisco Ventura, conhecido popularmente como “Chico Ventura”, mostra com detalhes e riqueza várias trilhas de espécies de dinossauros em uma fazenda localizada a 6 quilômetros da cidade de Sousa.
Conforme informações, várias pessoas tinham conhecimento da existência das pegadas naquela localidade, mas até o momento os rastros não foram explorados por especialistas, podendo assim desaparecer devido à erosão que ao longo do tempo vem castigando essa relíquia histórica.
“Chico Ventura” revelou que na década de 70 trabalhava como motorista e sempre passava pelo local, que era conhecido pelos moradores como pegadas de boi. Só alguns anos depois, as trilhas foram fotografadas, e logo ficou constatado que os rastros realmente se tratavam de pegadas de dinossauros, mas ficaram no anonimato.
Preocupados com o possível desparecimento das trilhas o cinegrafista amador Lucivaldo, juntamente com “Chico Ventura” e amigos, resolveram fazer um vídeo para ser exposto na imprensa com a intenção de chamar atenção das autoridades competentes e consequentemente tentar salvar aquele patrimônio.
Conforme informações de Licivaldo o lugar é de difícil acesso, além de ser proibida a entrada de pessoas estranhas.

Assista o vídeo abaixo!

.
.
PROFESSOR LÉO MODESTO
Com informações do Paraiba.com
Anúncios