CUBATI – CÂMARA DE VEREADORES APROVA ALTERAÇÕES NO BRASÃO DO MUNICÍPIO

Hoje, dia 22 de Janeiro de 2013, a Câmara Municipal de Vereadores de Cubati – PB, aprovou, por unanimidade o Projeto de Lei 004/2013, que altera e redesenha o Brasão Oficial do Município. Como forma de honrar ainda mais o município e sua história, o brasão municipal foi redesenhado, de forma que viesse a valorizar ainda mais os seus símbolos, adaptação gráfica que possibilita uma maior nitidez e entendimento de seus elementos.
Além da faixa, que foi valorizada, ao brasão foi acrescentado outro elemento, tendo em vista reparar a um erro histórico, a negligência dada ao seu fundador, o escravo alforriado Manoel Maria de Barros, e ao negro não só para Cubati, mas para toda sociedade brasileira.
Participaram das discussões em torno das modificações o prefeito Constitucional do Município, o Sr. Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas (Dudu Dantas), além dos historiadores Silvano Fidelis de Lira (Silvano Fidelis) e Valquíria Lopes de Figueiredo (Valquiria Lopes), bem como o comunicólogo Tiago de França Costa Gomes (Tiago França).
PROFESSOR LÉO MODESTO
COM INFORMAÇÕES DE: SILVANO FIDELIS / RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA/ CUBATI URGENTE
Anúncios