HORA DA VERDADE – Sindicato contrata serviços do Dieese para confrontar às ‘contas’ de Romero com às de Veneziano

Para buscar informações sobre a real situação financeira da Prefeitura de Campina Grande, o Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) solicitou os serviços do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que irá avaliar os extratos das contas da administração municipal.Devido às informações de que as finanças da Prefeitura se encontram comprometidas, e que por isso centenas de servidores municipais estão com o salário do mês de dezembro e o 13º em atraso, a direção do Sintab recebeu via e-mail da equipe da antiga gestão extratos de contas da administração passada, e irá compará-la nesta terça-feira, 22, com os extratos fornecidos pelo gabinete atual.

Após esse estudo comparativo o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, disse esperar que os problemas possam ser identificados e que sejam resolvidos, para que esse atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores não persista por mais tempo.

“Para tentar esclarecer os fatos nós contratamos o Dieese para se debruçar sobre os extratos da conta da Prefeitura. Esperamos descobrir onde reside a verdade e de uma vez por todas acabar com o sofrimento dos servidores. Vamos buscar todas as alternativas para descobrir o que houve com os recursos de Campina Grande, e apresentar os fatos para os trabalhadores decidirem coletivamente o que fazer”, explicou Napoleão que acrescentou ainda aguardar quando será a nova audiência com o prefeito Romero Rodrigues.

PROFESSOR LÉO MODESTO

Com informações do  Sintab

 

Anúncios