Randolfe Rodrigues lança candidatura à presidência do Senado

CPMI - Vegas

CPMI – Vegas (Photo credit: Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) lançou hoje (15) sua candidatura à presidência do Senado. Ele disse que sua campanha será voltada para questões como a independência do Legislativo em relação ao Executivo e uma agenda própria do Senado, que deverá incluir a reforma administrativa e uma mudança de procedimento em relação às medida provisórias.

Embora a tradição do Senado seja o maior partido – atualmente, o PMDB – indicar o presidente, Randolfe espera contar com votos de senadores independentes e insatisfeitos com o atual modelo. O candidato do PMDB será Renan Calheiros (AL), que já presidou o Senado anteriormente e renunciou ao cargo após denúncias de envolvimento em corrupção.

‘Eu não sou senador de cabresto para chegar no dia 1º de fevereiro e receber uma cédula marcada com o nome de um candidato para eu votar só porque ele é do partido majoritário. Isso não é procedimento, eu quero debater o Senado’, disse o senador amapaense.

Em 2011, em seu primeiro de mandato, Randolfe concorreu à presidência do Senado, enfrentando José Sarney (PMDB-AP). Randolfe teve oito votos e Sarney, 70.

Agência Brasil

Anúncios