Em São Vicente do Seridó: Com aprovação de nova lei, terminal do Bradesco terá vigilância eletrônica e segurança armada.

FOTO: lleomodesto.wordpress.com
O governador Ricardo Coutinho sancionou a lei nº 9.954, de autoria da deputada Gilma Germano, que prevê a colocação de segurança privada em locais em que houver caixas eletrônicas. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.

 

Com isso, o único caixa eletrônico instalado em São Vicente do Seridó – PB, do Banco Bradesco, que já sofreu sete ataques dos criminosos, terá que se adequar à nova lei.

De acordo com o texto, é obrigatória a manutenção de serviços de segurança privada nos horários de atendimento ao público, em locais em que houver a instalação de caixas eletrônicos e terminais bancários.
Os serviços de segurança privada conterão no mínimo um vigilante armado no interior do estabelecimento; câmara interligada com órgãos de segurança pública ou empresa prestadora dos serviços de vigilância, sendo acompanhada em tempo real e câmeras de captação de imagens externas e internas.
Dispõe ainda que os estabelecimentos terão prazo de 180 dias para efetuarem as adaptações necessárias.
A lei prevê, em caso de descumprimento, uma multa que varia de R$ 500 a R$ 5.000 mil, bem como a suspensão do funcionamento do estabelecimento, podendo, em caso de reincidência, ter a sua licença de funcionamento cassada.
PROFESSOR LÉO MODESTO com São Vicente Agora / Jornal da Paraíba
Foto: Professor Léo Modesto
Anúncios