Criança morre ao atravessar a BR-230 em cidade do Cariri

Um menino de três anos morreu após ser atropelada por um veículo na rodovia federal BR-230, no fim da tarde de quarta-feira (9) próximo à cidade de Juazeirinho, na região do Cariri paraibano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
O motorista fugiu do local do acidente. O caso foi registrado pelo posto da PRF da Farinha às 16h (horário local) de quarta-feira, no Km 235.
Segundo a PRF, a criança de três anos estava em uma das margens da pista com a irmã de 17 anos. As duas moravam do outro lado da BR-230, onde o pai aguardava que atravessassem a via.
Conforme testemunhas relataram à PRF, a vítima correu para atravessar a pista quando viu o pai e a irmã não conseguiu contê-la.
Neste momento, um veículo de pequeno porte, supostamente um Ford Ka de cor preta, seguia no sentido Sertão-Litoral, e acabou atropelando o menino.
“De acordo com as informações prestadas à polícia, a irmã não conseguiu segurar a criança pelo braço, que correu para a pista e o motorista não teve como desviar.
O motorista fugiu, talvez por medo, mas a princípio não houve responsabilidade dele no fato”, afirmou o agente Ket.
A criança foi socorrida em um veículo de terceiros até o Hospital Municipal de Soledade. Lá, tentaram reanimar a vítima, que seria transferida para o Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes,em Campina Grande.
No caminho, o menino não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Com G1

Anúncios