Jackson Macêdo é o novo presidente do PT municipal de João Pessoa

O Diretório Municipal do PT de João Pessoa realizou, neste sábado (05/01), sua primeira reunião após a posse do Prefeito Luciano Cartaxo, tendo como objetivo avaliar o processo eleitoral, planejar nossas ações frente ao novo desafio de governar a cidade e apresentar o calendário nacional do próximo Processo de Eleições Diretas do PT – PED, que será realizado no fim de 2013. Na ocasião, a Direção do Partido acatou a renúncia do presidente eleito no último PED, Antonio Barbosa, e elegeu por unanimidade, dentro das regras estatutárias, o seu novo presidente municipal, que passa ser o dirigente Jackson Macêdo. Também foram realizadas outras modificações na composição da instância municipal do partido.

Na avaliação dos dirigentes petistas da capital, a vitória de Luciano Cartaxo representa um novo momento histórico para o PT em João Pessoa, onde desponta uma nova geração de políticos e criando novas perspectivas para os próximos embates eleitorais.
Foi ressaltado, ainda, que o Partido dos Trabalhadores aumentou na capital do Estado o seu número de filiados em quase 40% durante o processo eleitoral, chegando hoje a quase 13 mil filiados.
O novo presidente municipal do PT – Jackson Macêdo, 34 anos é filiado ao PT desde os 16 anos de idade. Iniciou sua militância política nas Pastorais Sociais da Igreja Católica, foi integrante da coordenação regional da PJMP – Pastoral de Juventude do Meio Popular e da Coordenação Regional da Rede de Jovens do Nordeste é oriundo dos cursos de formação de Teologia Popular no Centro de Formação Dom José Maria Pires em Serra Redonda – PB, tendo sido aluno de Teólogos de reconhecimento internacional como José Comblin e Ivone Gebara. Foi militante ativo no Movimento Estudantil e também prestou assessoria em Prefeituras, Câmaras Municipais e na Assembleia Legislativa da Paraíba. No PT exerceu várias funções como: Secretário Estadual de Juventude, Secretário de Organização, Secretário Geral e Vice-Presidente do Partido.
Ao final da reunião, Jackson Macêdo agradeceu a confiança depositada nele e disse que vai trabalhar para que o PT dialogue com os vários segmentos da sociedade.
“Agradeço a confiança dos meus companheiros e companheiras dirigentes, estou pronto para mais esse desafio. Queremos construir um PT forte, presente nas lutas da sociedade paraibana e que se aproxime ainda mais de nossa militância e filiados. Para os próximos embates, queremos um partido protagonista, que dialogue amplamente com vários segmentos da sociedade. Queremos juntamente com a companheira Dilma e o companheiro Luciano Cartaxo construir um novo tempo em nossa cidade e em nosso Estado. Para isso, queremos contar com a força e militância de todos e todas”, declarou o novo presidente petista.

.

FONTE: PARLAMENTO PB

Anúncios