Funad abre inscrições para Curso Básico

Funad abre inscrições para Curso Básico de Libras

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) abre inscrições, nesta segunda-feira (7), para o Curso Básico de Libras, que será ministrado a partir de 18 de fevereiro pela Coordenadoria de Atendimento ao Portador de Deficiência Auditiva (Codapa). Serão oferecidas 200 vagas. Podem participar do curso, professores e profissionais da educação, além de estudantes concluintes do Ensino Médio. O objetivo é minimizar as dificuldades educacionais do aluno surdo na sala de aula, facilitando a comunicação com o professor.

As inscrições podem ser feitas até dia 30 deste mês, na própria Codapa/Funad, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O interessado deve apresentar declaração de onde estuda ou trabalha, identidade, CPF e foto 3×4. O curso, que tem duração de dois anos com 240 horas/aula, será ministrado por professores surdos da Funad, com apoio de tradutores.

Em 2012, a Funad formou 98 pessoas no Curso Básico de Libras. Segundo a coordenadora da Codapa, Lenice Carneiro, o curso é importante por permitir maior inclusão às pessoas com deficiência auditiva. “Ao concluir esse curso, a pessoa está capacitada a lidar facilmente com a pessoa surda, de modo que ela possa ser inserida no contexto educacional, sem prejuízos”, disse.

Pb.gov

Anúncios