Banco do Brasil da cidade de Fagundes sofre segunda explosão este ano. Ação dos bandidos foi presenciada por uma pessoa; Siena escuro foi usado na fuga

 

Foto da explosão ocorrida em fevereiro

Um grupo de aproximadamente cinco homens explodiu na madrugada deste domingo, 30, a agência do Banco do Brasil na cidade de Fagundes, região da Grande Campina Grande. A única informação colhida pela polícia foi que os assaltantes fugiram em um veículo, modelo Siena de cor escura.

De acordo com informação de uma testemunha, que não teve o nome revelado, passava das 2h quando o Siena estacionou quase na frente do banco. Dois homens desceram do veículo, outros dois foram até a agência, enquanto que um ficou ao volante do carro.

Os bandidos, disse a testemunha, agiram rapidamente e após a explosão deixaram o local com duas sacolas pretas.

Antes de deixarem a cidade de Fagundes, como acontece nesse tipo de ação, os bandidos efetuaram disparos para o alto. Dois jovens chegaram a ser detidos num veículo com características idênticas usadas pelos bandidos com placas de Recife, mas foram liberados por falta de provas.

Apesar de ser um domingo, a polícia acredita que os bandidos agiram porque as agências bancárias estão abastecendo os caixas eletrônicos por causa do feriadão, quando os bancos somente voltam as atividades normais na próxima quarta-feira, 2.

Esta foi a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de Fagundes é ‘visitada’ pelos bandidos. A outra aconteceu no dia 29 de fevereiro deste ano. Conforme o sindicato, esta foi a 58ª ação criminosa registrada este ano contra agências bancárias na Paraíba, sendo a 27ª explosão

Cardoso Filho
WSCOM Online

Anúncios