Formada a chapa da situação para a Câmara Municipal do biênio 2013-2014.

PREPARATIVOS PARA A POSSE DA NOVA ADIMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB

Depois das eleições deste ano onde a situação conseguiu eleger a sucessão na Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó-PB, e também 6 dos 9 vereadores para a Casa Severino Marreiro, o que a população esperava até então seria qual dos vereadores eleitos viria a ser indicado para ser o Presidente da Câmara de vereadores indicado numa chapa indicada pela situação, que repito: possui maioria absoluta na Casa.

Muito se especulou, pois ainda existiam situações que poderiam o atual quadro,  uma vez que o Presidente da Câmara, que foi novamente o candidato mais bem votado do município ( 417 votos), estava com o registro de sua candidatura a ser julgada pelo TSE ( Superior Tribunal Eleitoral), tendo seus votos até então não contabilizados, por se enquadrar na Lei Ficha Limpa, e dependendo do julgamento, mudanças poderiam ocorrer na relação de vereadores eleitos, para exercer o mandato a partir de 2013. Com o parecer do STF, tudo permaneceu como estava, e o atual Presidente da Câmara, Célio Berto, teve seus votos anulados, o que manteve o o mandato do vereador Océlio Queiroz, que perderia a vaga se os votos de Célio fossem validados.

Com o julgamento encerrado e os quadros da câmara fechados, as atenções se voltaram para a posse na próxima terça-feira (01/01/13). As articulações para se formar a chapa da situação para concorrer a diretoria da Câmara de Vereadores se iniciaram, bem como os interesses de veteranos e novatos para a formação da chapa de comandaria a Casa pelos próximos dois anos, e sobretudo para saber qual seria dos vereadores eleitos, que estaria afrente dos rumos do poder legislativo. Muito se especulou a respeito de quem seria preferido por uns ou por outros, e no final das contas, depois de diversas reuniões, foi informado nesta sexta-feira (28/12/12) pela manhã o fechamento dos acordos, e com com isto a chapa foi divulgada.

Fato interessante é que o Blog do Radialista Sebastião Barbosa realizou uma pesquisa para os internautas do município sobre quem deveria ser o futuro Presidente da câmara de Vereadores, e de forma contundente acertou e o nome indicado pelos votantes com 24% dos votos, o vereador reeleito Océlio Queiroz foi o vencedor, e também foi indicado pela situação para concorrer o cargo mais importante do legislativo municipal, que é a autarquia de PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL. Na decisão, ele também contou com a aceitação pela Prefeita eleita Graciete Dantas e do seu vice Dr. Airton, como diferencial nesta decisão.

Abaixo, o resultado da pesquisa que indicou o nome do vereador reeleito e diplomado Océlio Queiroz . Veja o gráfico da pesquisa do blog:

Pesquisa realizada no Blog do Radialista Sebastião Barbosa
A chapa ficou da seguinte forma:
PRESIDENTE: OCÉLIO QUEIROZ (DEM)
VICE-PRESIDENTE: MARQUINHOS DE NILDO ( PT DO B)
PRIMEIRO SECRETÁRIO: FABRÍCIO (PHS)
SEGUNDO SECRETÁRIO: EDINALDO GÚ (PSDB)
A votação será durante a cerimônia de posse, que será a partir das 18 horas do dia 1º de janeiro de 2013, próxima terça-feira, na Casa de Shows Arena Silvestre, pois o município não possui uma estrutura pública que comporte este importantíssimo evento! Na ocasião, os poderes executivo e legislativos terão os seus representantes de fato empossados. Como a situação possui a maioria na Câmara de Vereadores, é dada como certa a vitória de sua chapa, pois a oposição possui apenas 3 nomes, que são:
        
Completando a lista, a situação ainda conta com outros vereadores diplomados, que são:
Adé   Ronaldo
Espera-se grande participação da população de São Vicente do Seridó-PB, bem como de autoridades de outros municípios. A sorte está lançada e resta apenas desejar uma boa administração, tanto na Prefeitura, como na Câmara de Vereadores, pois a população está de olho e é a principal interessada em tempos de prosperidade para São Vicente e Seridó, pois se assim não acontecer, outros nomes é que estarão sendo divulgados como vencedores nas próximas eleições.
Seguem os dados de Graciete Dantas ( PREFEITA DIPLOMADA), E DE SEU VICE ( Dr. AIRTON):
Graciete                                    
Com os acertos ocorridos nos últimos dias, acabam muitas das especulações que circulavam de boca em boca da população, agora é só aguardar os próximos fatos que acompamnham a política no município.
.
Deixe abaixo o seu comentário.
.
.
.

PROFESSOR LÉO MODESTO (DRT 4321), COM INFORMAÇÕES DO SÃO VICENTE AGORA/ RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA/ DIVULGACAND/ ELEIÇÕES 2012

Anúncios