Em Soledade: Briga pela presidência da Câmara Municipal está bastante acirrada.

Briga pela presidência da Câmara Municipal de Soledade está bastante acirrada
Genival Matias, Louro Delfino e Márcio do Caminhão lutam para comandar o legislativo no biênio 2013/14
SOLEDADE – A briga pela presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2013/14 está pegando fogo e pode, inclusive, provocar um racha no grupo que dar sustentação política ao prefeito eleito, Zé Bento (PT).
Segundo informações colhidas pelo portalhelenolima.com nos bastidores da política soledadense, o vereador, Márcio do Caminhão (PR), fiel escudeiro do ex-prefeito cassado pela Justiça, Ivanildo Gouveia (2005 – 2011), se lançou candidato solo sem o apoio de Zé Bento, fato que teria irritado profundamente os principais líderes do bloco de situação.
As conversas pela cidade apontam para um inevitável racha entre Márcio, Ivanildo e Zé Bento.
É questão de tempo, porque Márcio estaria se sentindo traído e, além disso, ele tem planos de disputar a Prefeitura em 2016, que vai de encontro aos interesses de Ivanildo, que pretende lançar o seu irmão, Ivanilson na cabeça da chapa. Porém, vai ser muito difícil, haja vista que Ivanilson responde diversos processos na Justiça e deve está inelegível daqui a quatro anos.
Louro é candidato
O vereador, Louro Delfino (PTB), aproveitou a oportunidade e registrou uma chapa para disputar a presidência do legislativo soledadense, tendo Marina Eloi (PMDB) como candidata a vice e Reginaldo de Baba (PT) 1º secretário.
A principio, essa chapa conta com a simpatia tanto do prefeito quanto de Ivanildo.
Genival Matias também lança seu nome
Quem também se lançou como candidato a presidente da Câmara foi o vereador, Genival Matias Neto (PTDOB).
Eleito com 317 votos pela oposição, o jovem parlamentar registrou a chapa tendo como candidato a vice, Edvan Paredão (PSB) e 1ª secretária, Fátima Barros (PSD).
Daqui para o dia 1º de janeiro, data marcada para a posse da legislatura 2013 – 2016 e, consequentemente, a escolha da nova mesa diretora, muita coisa ainda deve acontecer. Aguardemos, pois, o desfecho dessa história.
Soledade é notícia
Anúncios