Petista é candidato a presidente da Câmara de Juazeirinho com apoio do PTB

Em entrevista ao portal helenolima.com na tarde deste sábado (22), o vereador eleito e presidente Municipal do PT, Joselito Cavalcante (JOSA DO PT), disse que é o candidato a presidente da Câmara para o biênio 2013/14 com o apoio do PTB, que  elegeu quatro parlamentares (Arlete Cabral, Martins Junior, Níbia de Wellington e Sandra Paulino).
Joselito acrescenta que Fred iria divulgar o apoio do PTB a sua candidatura neste sábado, durante uma entrevista que a equipe da prefeita eleita, Carleusa Marques (PRB), concederia ao programa Cariri Independente. Porem a rádio IND FM (107,7), saiu do ar e a entrevista foi cancelada.

“Sou candidato a presidente da Câmara com apoio do PT e PTB. Isso é fato. Já acertamos tudo com o “prefeito”, Fred, presidente do 14 em Juazeirinho. Inclusive, ele iria externar este apoio numa entrevista. Mas como a rádio estava fora do ar, ficou para uma próxima oportunidade”, garante Josa.
Ao ser informado pela nossa equipe de reportagem de que Martins Junior poderia não votar no petista para presidente do legislativo, Josa foi cauteloso e disse que ainda vai ter uma conversa com ele sobre o assunto.
“Entre PT e PTB está tudo certo. Mas ainda vou me reunir com Martins Junior, pois só falta me sentar com ele. Mas de partido para partido, o acordo já está firmado”, confia.
Conversas também com vereadores da oposição
Josa também confirma que, além dos vereadores do bloco de situação, abriu diálogo com os edis da oposição e que teria recebido promessas de votos.
“Com certeza, já conversei com alguns vereadores da oposição também e recebi promessas de votos. Sempre tive um comportamento de manter um bom diálogo aberto com todos os políticos do município e, por isso, tenho trânsito livre com todos e pretendo manter essa postura”, pontua.
Ao ser instado a relatar os nomes dos vereadores da oposição com os quais manteve conversas, Josa preferiu sair pela tangente e disse que por enquanto não poderia adiantar mais nada para não atrapalhar as negociações.
Acordo garante secretaria de ação social para o PT
O vereador disse ao portal que existe um acordo firmado entre PT e PTB antes da eleição de que, em caso de vitória, o 13 seria contemplado com a secretaria de ação social.
“Com certeza, temos um acordo sobre secretaria. Já tivemos a primeira conversa com Fred, porem precisamos confirmar ainda. Mas tudo indica que é a ação social.
Com relação ao nome que deve ocupar essa importante pasta, Josa garantiu que será uma pessoa filiada ao PT. Por outro lado, negou, peremptoriamente, que seja a sua mulher, Maria José, conforme ventilado por setores da imprensa local.
“Não, não, não é a minha mulher. É um nome petista, mas só posso confirmar quando estiver tudo acertado com Fred. É um acordo de campanha e essa semana a gente vai definir o nome”, garante.
Possível candidatura a prefeito em caso de nova eleição
Com relação as declarações do deputado Estadual Genival Matias (PTDOB) de que as chances de ocorrer uma nova eleição são de aproximadamente 90% e que o presidente da Câmara é quem assume a Prefeitura interinamente, caso Carleusa tenha mesmo os votos nulos pela Justiça Eleitoral, Josa, mais uma vez, preferiu a cautela.
“Essa questão a gente tem que primeiro esperar os acontecimentos, pois se trata apenas de conjecturas. Se por acaso isso vier mesmo a acontecer e ela (a prefeita eleita) não puder ser candidata novamente, temos que procurar dentro do grupo um nome de consenso. Mas na Justiça, tudo depende de interpretação e eu não tenho conhecimento profundo do processo para emitir uma opinião consistente. Mas a julgar pelos últimos acontecimentos a gente só ainda não viu ‘boi voar’ até agora”.
 
 
 
 
FONTE: HELENO LIMA / RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
Anúncios