Agra escreve sobre paz, perdão, hipocrisia, covardia e coragem. Prefeito de João Pessoa postou diversas frases no seu Twitter neste domingo, 23

“Um Feliz Natal. Que a asa branca voe em busca de paz e ternura, simbolizando esperança pra todo nós”.Neste domingo, 23, um dia antes da véspera do Natal, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, publicou na sua página no Twitter frases que tiveram mensagens sobre perdão, paz, destino, hipocrisia, covardia e coragem.

O ano de 2012 para Agra foi bastante turbulento. O anúncio da candidatura para a Prefeitura da cidade, a renúncia, o desejo frustrado de voltar como candidato do PSB, a escolha de Estelizabel para concorrer na disputa de 2012 no seu lugar, a carta de saída do PSB, o rompimento com Ricardo Coutinho, o apoio ao candidato Luciano Cartaxo, e a vitória do petista no segundo turno.

A primeira postagem da manhã tiveram o perdão como tema central. No Alcorão foi extraída a seguinte frase: “Uma linguagem gentil e o perdão são melhores que a esmola acompanhada pela ação que fere”. De Laurence Sterne veio os dizeres: “Uma linguagem gentil e o perdão são melhores que a esmola acompanhada pela ação que fere”.

Para 2013 o então ex-prefeito da Capital paraibana deverá escolher o seu novo partido, entre os mais cotados estão o PT, partido de Luciano Cartaxo, candidato que recebeu seu apoio nas eleições municipais, e o PEN.

As frases seguintes falavam de sabedoria: “Todos os homens sábios compartilham um traço em comum: a habilidade de ouvir” (Frank Tyger) e “A sabedoria perfeitamente aprendida jamais será esquecida” (Pitágoras).

Na sequência, dizeres que tratavam de temas mais delicados, como covardia, hipocrisia, dever e destino: ” Um covarde é incapaz de demonstrar amor; este é prerrogativa do corajoso” (Molhadas K. Gandhi), “A hipocrisia é a homenagem que o vício faz a virtude” (La Rochefoucauld), “Se um homem não faz o que deve, Deus, o Criador, não tem culpa” (Santo Agostinho, Cidade de Deus), “Todos são arquitetos do destino, trabalhando nessas paredes do tempo” (Henry W. Longfellow, Construtores).

Ainda foram postadas as frases de Baudrillard e Hegel: “A questão agora é como podemos ser humanos perante a ascensão incontrolável da tecnologia” e “Tudo que é real é racional, tudo que é racional é real”.

Finalizando as postagens da manhã, Luciano Agra desejou um Feliz Natal para os paraibanos, destacando a paz e acrescentando uma foto soltando uma pomba branca: “Um Feliz Natal. Que a asa branca voe em busca de paz e ternura, simbolizando esperança pra todo nós”.

FONTE:  WSCOM

Anúncios