Sete pessoas morrem com queda de muro em Sorocaba. Parede caiu sobre pedestres e veículos durante uma forte chuva na cidade.

Acidente em Sorocaba deixa oito mortosAcidente em Sorocaba deixa oito mortos (Reprodução de reportagem do Jornal Nacional)

Sete pessoas morreram e uma ficou ferida na noite desta quinta-feira com a queda de um muro na região central de Sorocaba, no estado de São Paulo. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia anunciado a morte de oito pessoas, informação corrigida no final da noite. As buscas por novas vítimas do desabamento foram encerradas às 23 horas.

VEJA OS VÍDEOS:

A estrutura pertencia à fábrica de tecidos Cianê, construída em 1913. O prédio, que passa por restauração, receberá um shopping.

Detalhes – Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter como principal causa uma infiltração de água, pois, no momento da queda do muro, chovia forte na cidade. Contudo, o local ainda passará por perícia. A parede caiu sobre pedestres e veículos estacionados, na parte do prédio que fica na Avenida Afonso Vergueiro, uma via movimentada da cidade.

Das sete pessoas mortas, pelo menos três estavam em dois veículos que foram atingidos em cheio pelos escombros. O piloto de uma moto soterrada pelos tijolos também morreu. Um ônibus lotado foi atingido, mas os passageiros não sofreram ferimentos. A parede ficava rente à calçada e não era sustentada por outras estruturas.

A Prefeitura de Sorocaba informou que disponibilizou todas as equipes da Defesa Civil e Samu para atender a ocorrência. A Cantata de Natal na Estação Ferroviária foi cancelada para liberar o tráfego. Ainda segundo a prefeitura, a obra estava regular e tinha sido liberada. O prefeito Vitor Lippi (PSDB) esteve no local acompanhando as buscas.

(Com Estadão Conteúdo)

Anúncios