Roseana fará Doutorado e prevê problemas para sucessor

  

A quase ex-secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Roseana Meira (na foto acima, à esquerda), é farmacêutica, graduada pela Universidade Federal da Paraíba, com especialidade em Planejamento e Gestão Pública.

Ela também é mestre em Administração pela mesma Instituição Superior de Ensino, em nível de pós-graduação, com Residência em Medicina Preventiva e Social. Sanitarista, vai retornar à UFPB para cursar o Doutorado na Área de Saúde, logo após deixar o cargo que ocupou durante oito anos, durante as gestões dos prefeitos Ricardo Coutinho (PSB) e Luciano Agra (atualmente sem partido).

Sem queixas ou mágoas, ela costuma dizer aos amigos mais próximos que continua acreditando sempre na luta pela construção ética do ser humano e em defesa da vida, mas que não crê mais nos bons propósitos do seu ex-aliado político Ricardo Coutinho.

“Me sinto bem em ter saído de lá” (referindo-se ao cargo que ocupava na secretaria municipal de Saúde). “Vejo problemas também hoje”, costuma falar, analisando os desafios que seu sucessor terá pela frente, a partir de janeiro do ano que vem.

Roseana será substituída por Lindemberg Medeiros de Araújo (na foto acima, à direita), que é médico sanitarista, Mestre em Ciências Sociais (Trabalho e Saúde-Doença), Doutor em Educação (Prática/Práxis Médica) e Professor Adjunto da UFPB, onde é Chefe do Departamento de Nutrição (DN/CCS/UFPB) e Coordenador Geral do Programa de Alfabetização de Adultos “Escola Zé Peão” (UFPB/SINTRICOM).

Limdemberg possui larga experiência na gestão pública de saúde tanto em nível local/estadual, quanto a nível nacional, já tendo assumido cargos como o de Coordenador Geral de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde no período de 1996-2001 (Governo José Maranhão, do PMDB).

Ele foi Tutor do Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde – PITS/MS/MEC/MCT (2001-2003), Coordenador Geral de Gestão da Informação do DATASUS/Ministério da Saúde (2004) e Coordenador Geral de Apoio à Implementação de Políticas de Saúde do Departamento de Apoio à Descentralização do Ministério da Saúde – DAD/SE/MS (2005), em Brasília-DF.

FONTE: PBAGORA

Anúncios