São Vicente do seridó – Quadrilhas juninas se juntam para representar a cultura local

A grande novidade para o São João 2013 não será as bandas ou atrações de fora do município que poderão ser encontradas em São Vicente do Seridó durante o São Pedro que já é uma tradição na cidade. O que já está chamando a atenção e irá surpreender a todos será o brilhantismo da quadrilha junina da cidade.

Isto porque as duas juninas de São Vicente do seridó: Explosão Vicentina e Luz do Arraiá, depois de 15 anos de rivalidade decidiram se juntar formando um só grupo. Essa decisão foi tomada após os seus coordenadores terem se reunido e decidido que esse seria o único jeito de prosseguir com a tradição da cultura junina do nosso município, tradição essa que leva o nome da cidade pra outros lugares.
Após passar um ano de descanso as juninas se juntaram e prometem que essa junção será o inicio de uma grande evolução na cultura da nossa cidade. Com isso os coordenadores esperam contar com o apoio das autoridades do município e de todos aqueles que estiverem interessados em valorizar a cultura municipal, “sendo esse o primeiro passo para que os nossos jovens ocupem o seu tempo vago com algo que possa trazer proveito pra nós”. Falou o presidente da nova quadrilha de São Vicente.
As vagas estão abertas por data definida a ser divulgada e os critérios para quem deseja fazer parte da quadrilha são os seguintes:
1-Gostar de dançar, 2- Se dedicar aos ensaios, 3- Ter compromisso e honrar a junina e 4- Respeitar a todos. Sendo que todos estarão em testes e ficarão apenas aqueles que se dedicarem e se comprometerem a assumir com as obrigações a serem definidas nas reuniões. Cada um receberá um termo de responsabilidade onde irão se comprometer a cumprir com o regulamento da junina e da federação das quadrilhas juninas.
Os interessados devem procurar Welliton Ferreira, Emanoel ou Quita.
A nova direção da quadrilha, que ainda não tem um nome definido, ficou assim:
Presidente: Welliton Ferreira
Tesoureira: Lucia
Secretário: Edison
Coordenadores chefes: Emanoel Pereira e Maria José Vicente (Quita)
FONTE: RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA 
Anúncios