Mais de 18,2 mil profissionais da educação da rede estadual de ensino receberão nesta terça-feira (18) o 14º salário. Desse total, 754 professores também receberão o 15º salário.

 
 
O Prêmio Mestres da Educação contempla a todos os professores que tiveram os trabalhos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal (14º salário). A iniciativa visa destacar o trabalho dos professores no exercício de suas funções, na área pedagógica no sentido de promover o estudante, possibilitando a elevação do nível de aprendizagem; valorizar as escolas públicas estaduais de educação básica que se destaquem pela competência da gestão administrativa e pedagógica, por iniciativas de experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria contínua da escola; reconhecer e dar visibilidade ao esforço empreendido por gestores e demais profissionais da educação que estão inseridos como mediadores no processo de construção do conhecimento, buscando, assim, uma maior participação dos estudantes na relação com os objetos do conhecimento.
Esta é a 2ª Edição dos Prêmios “Escola de Valor” e “Mestres da Educação”, cujos recursos a serem pagos somam R$ 20.806.271,81.
Os Prêmios “Escola de Valor” e “Mestres da Educação” integram o Plano de Gestão ‘Paraíba faz Educação’. O total de profissionais da educação premiados é 18.204. Este ano, todas as 805 escolas da rede estadual de ensino foram inscritas no Prêmio Escola de Valor. Das 362 aptas a concorrer ao prêmio, 290 foram aprovadas e garantiram o 14º salário a 16.345 profissionais da educação.
Nove escolas da 4ª Região de Ensino ganharam o premio Escola de Valor. Que foram elas; EEEF VIDAL DE NEGREIROS CUITE; EEEF MARIA DAS NEVES LIRA DE CARVALHO – CUITE ; EEEFM ORLANDO VENANCIO DOS SANTOS – CUITE; EEEF FILIPE TIAGO GOMES –  PICUI; EEEFM PROFESSOR LORDAO – PICUI; EEEF DE NOVA PALMEIRA –  NOVA PALMEIRA; EEEFM CICERO DOS ANJOS – SÃO VICENTE DO SERIDO; EEEFM JOSE ROLDERIK DE OLIVEIRA  – NOVA FLORESTA; EEEM FRANCISCO MARQUES DE MELO – DAMIÃO.  Escolas Premiadas com o Prêmio Escola de Valor, todos os funcionários receberão o 14ª salario.
Dos 2.562 professores inscritos, foram considerados aptos 1.542 e desses 1.105 em efetivo exercício da função tiveram seus trabalhos aprovados e conquistaram o 14º salário. Um total de 754 professores e professoras também receberão o seu 15º salário por estarem lotados em escolas contempladas com o Prêmio Escola de Valor.
 
Ascom com CuitéPBOnline
Anúncios