Luiz Couto receberá de Dilma a mais alta condecoração na área de direitos humanos

Depois de ter sido o único paraibano a constar na lista dos 20 melhores parlamentares do Brasil, o que lhe rendeu o Prêmio Congresso em Foco, o deputado federal Luiz Couto (PT) acaba de conquistar o Prêmio Direitos Humanos 2012, na Categoria Dorothy Stang (Defensores de Direitos Humanos), a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam ações de destaque nessa área.

Luiz Couto passa agora a constar na relação dos contemplados com a honraria. Ele será recepcionado ainda este mês por Dilma Rousself, ocasião em que receberá um troféu e também um certificado assinado pela presidente. A cerimônia acontecerá no salão Nobre do Palácio do Planalto e contará com a presença de outros personagens que foram igualmente selecionados.

Escolha – O prêmio é realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e está na 18ª Edição. Para a seleção e a eleição dos agraciados são considerados critérios como o histórico de atuação em defesa dos direitos humanos fundamentais, o desenvolvimento de mecanismos para garantias de direitos e a implementação de práticas inovadoras relacionadas ao tema.
Já a categoria Dorothy Stang se destina a reverenciar personalidades que atuam na qualidade de defensor de direitos humanos, conforme definição publicada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1998.
ASCOM  DEPUTADO LUIZ COUTO
Anúncios