Picolé de Manga alfabetiza mais uma turma de crianças

Para o grupo de 38 crianças alfabetizadas na ONG Picolé de Manga estas vivências se tornaram realidade

Grupo de 38 crianças foi alfabetizada (Crédito: Assessoria)

A experiência das primeiras letras, o contato com o mundo do letramento, a construção do seu próprio conhecimento… Para o grupo de 38 crianças alfabetizadas na ONG Picolé de Manga estas vivências se tornaram realidade durante todo este ano de 2012 e agora é hora de conferir os resultados na cerimônia de formatura da turma de alfabetização da escolinha da entidade, na próxima quinta-feira (06), às 17h, no Clube das Voluntárias, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Todas as crianças são das comunidades Cordão Encarnado, Saturnino de Brito, Ilha do Bispo e Varadouro e, como ponto culminante do trabalho desenvolvido durante as aulas, os alunos apresentarão o espetáculo “O Baile do Quebra Nozes”, baseado na obra de Tchaikovsky.

Segundo Francineide Ribeiro, psicopedagoga e coordenadora da ONG, a cerimônia para entrega dos diplomas é um momento muito importante para os pais e familiares. “É muito gratificante para nós,educadores e familiares, saber que esses alunos tiveram a oportunidade de fazer um curso que lhes proporcionará uma base educacional bem alicerçada, principalmente porque, além de ler e escrever, eles aprendem valores de cidadania”, afirmou a psicopedagoga Francineide Ribeiro.

A formatura terá a participação de todas as crianças atendidas pela ONG, pais e familiares. “É uma vitória de todos que fazem parte do ‘Picolé de Manga’ e querem contribuir para mudar a perspectiva dessas crianças e de suas famílias”, declarou Lucélio Cartaxo, diretor da ONG Picolé de Manga.
Localizada na Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, Cordão Encarnado, Centro de João Pessoa, a ONG Picolé de Manga, sem fins lucrativos, possui uma escolinha com 110 crianças, além de escolinha de futebol e acompanhamento médico com o objetivo de proporcionar avanços na qualidade de vida dos moradores da Comunidade em diversas ações sociais, educativas, culturais e esportivas.

Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Anúncios